Sites relacionados
Gente & TV
Diversão
Música
Cinema & DVD
GLS Planet
 Notícias por e-mail

Receba as últimas notícias no seu e-mail


 Fale conosco

Parada Gay 2006
Sábado, 17 de junho de 2006, 10h03 
"Sou um gay romântico", diz Jean Wyllys
 
 Últimas de Parada Gay 2006
» Parada Gay lota Copacabana com cores, luxo e alegria
» 800 mil pessoas são esperadas para a Parada Gay do Rio
» Madri celebra Dia do Orgulho Gay com novas reivindicações
» Parada gay em Lisboa homenageia travesti brasileiro morto
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Sem namorado no momento, o baiano Jean Wyllys, 32 anos, vencedor do reality show Big Brother Brasil 5, da TV Globo, promete participar neste sábado do desfile da 10ª edição da Parada Gay de São Paulo, que espera reunir um público de 2 milhões na Avenida Paulista. "Tenho muito orgulho de ser gay. Sou romântico, mando flores e escrevo poemas", anunciou.

"Gosto da parada porque é um discurso político. Reivindicamos direitos civis que são negados por causa da nossa opção sexual. Gays não são diferentes. Beijam muito, transam muito e trocam muito de parceiros. É a nossa liberdade. É uma busca desenfreada pelo homem ideal", acrescentou.

Na hora da paquera, Jean é prático e age por conta própria. "'Ataco' muito mais do que sou 'atacado'. Vou sempre atrás do que quero. Não tenho medo de levar um não na cara. Já levei diversos foras."

A fama que conquistou no BBB5, no entanto, impediu que seus ex-namorados conquistados depois do programa global assumissem a relação publicamente. "É complicado sim. Jamais posaria com meu namorado na capa da revista Caras, por exemplo. Mas não teria problemas em apresentá-lo para a imprensa. Eles tiveram medo."

Sobre o fato de ter se tornado referência para os homossexuais, Jean é conciso. "Não sou um gay militante. Minha militância é a minha própria existência, caráter e comportamento", afirma.

"Sei que tenho visibilidade. É uma responsabilidade muito grande. Sou muito cobrado para estar em todos os eventos e paradas. Mas sou low profile. Escolho onde quero estar. Não faço voto de gay."

Jean virou o centro das atenções do público quando disse, ao vivo, no BBB5, que achava estar sendo vítima do preconceito de outros participantes pelo fato de ser homossexual. "Tenho muito orgulho de ser gay, mas isso não faz de mim uma pessoa melhor e especial. Todo mundo tem defeitos e qualidades. Existem gays péssimos."
 

Redação Terra