Sites relacionados
Gente & TV
Diversão
Música
Cinema & DVD
GLS Planet
 Notícias por e-mail

Receba as últimas notícias no seu e-mail


 Fale conosco

Parada Gay 2006
Segunda, 12 de junho de 2006, 10h26  Atualizada às 14h49
Parada Gay deste ano tenta repetir sucesso de 2005
 
Katarina Stoltz/Reuters
Drag Queen prometem enfeitar Avenida Paulista dia 17
Drag Queen prometem enfeitar Avenida Paulista dia 17
 Últimas de Parada Gay 2006
» Parada Gay lota Copacabana com cores, luxo e alegria
» 800 mil pessoas são esperadas para a Parada Gay do Rio
» Madri celebra Dia do Orgulho Gay com novas reivindicações
» Parada gay em Lisboa homenageia travesti brasileiro morto
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Tentando bater o recorde de público de 2005, quando cerca de 2,5 milhões de pessoas lotaram a Avenida Paulista, a Parada do Orgulho GLBT de São Paulo chega à sua 10ª edição rodeada de expectativas.

A organização fica a cargo da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), presidida por Nelson Matias Pereira, que comemora a diversidade do evento. "Na Parada, há um mix, todas as classes sociais participam", afirma. 22 trios elétricos vão agitar o público.

Segundo Pereira, a edição desse ano deve contar com mais trios elétricos de militância do que nos anos anteriores. Ele, contudo, não teme queda na participação do público. "Não importa se virão 2 milhões ou 1,5 milhões, o importante é se manifestar", opina. A APOGLBT não quis fazer previsões de público.

O tema desse ano é "Homofobia é crime! Direitos sexuais são direitos humanos". Para Nelson Matias Pereira, a escolha foi feita pensando em trazer a homofobia em discussão. "Precisamos criminalizar a homofobia para que os crimes de ódio não caiam na vala comum da justiça", argumentou.

Pereira ainda faz questão de enfatizar o caráter social e político do evento e da APOGLBT. "Somos um movimento social. Gays querem ser tratados como cidadãos. Pagamos os mesmos impostos mas não temos os mesmos direitos", afirmou. O lado lúdico do evento seria o segredo para reunir mais gente. "Algo sisudo não atrai o público", opinou Pereira.

O evento acontece na Paulista, entre a Alameda Joaquim Eugênio de Lima e a Rua Augusta, no dia 17 de junho. A concentração começa ao meio-dia, no vão livre do MASP, e a Parada segue das 14h às 20h. A festa segue pela avenida, desce a Rua da Consolação e termina na Praça Roosevelt, no centro.

SERVIÇO
Parada do Orgulho GLBT 2006
Horário: das 14h às 20h, concentração a partir das 12h
Local: Avenida Paulista
 

Redação Terra