> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Sete Pecados
Sábado, 1 de dezembro de 2007, 13h27 
Como vilã, Samara Felippo chama a atenção em 'Sete Pecados'
 
Gabriela Germano
 
Luiza Dantas/Carta Z Notícias/TV Press
Samara Felippo põe medo nas crianças de  Sete Pecados
Samara Felippo põe medo nas crianças de Sete Pecados
 Últimas de Sete Pecados
» Marcelo Médici ganha destaque em 'Sete Pecados'
» Personagem-problema exigiu o melhor de Kayky Brito
» Marcello Novaes faz mais sucesso como bom-moço
» Paulo Betti se identifica com seu personagem em novela
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Samara Felippo se dá bem ao praticar o mal. Mas só na ficção, que fique claro - a atriz não sai pelas ruas dando beliscões em criancinha. Na novela Sete Pecados, no entanto, sua personagem Simone é falsa e cruel para conseguir o que quer. As vilanias da moça ganharam destaque na trama e só agora sua aparência de boazinha começa a desfazer. Enquanto isso, na realidade, Samara só vê sua popularidade aumentar. "As pessoas gostam de ver maldade. A repercussão é muito maior do que eu pensava", celebra a atriz.

» Veja a foto ampliada
» Leia o resumo da novela

Para atrapalhar o romance do casal Vicente e Miriam, personagens de Marcello Novaes e Gabriela Duarte, Samara Felippo entrou de repente na novela das sete da Globo. Foi surpreendida pelo convite do autor Walcyr Carrasco, com quem já tinha trabalhado em Chocolate com Pimenta e O Sítio do Pica-Pau Amarelo. "É difícil cair de pára-quedas em um folhetim. Mas é prazeroso ver um papel pequeno ganhar destaque", avalia. Como Simone, ela inventou várias mentiras e ainda foi capaz de judiar da pequena Benta, interpretada pela atriz mirim Amanda de Azevedo. É tão dissimulada que acaba criando uma armadilha para si mesma. Esquece que está perto das pessoas que quer enganar e mostra sua verdadeira face. "Não era possível tanta falsidade durar por muito tempo mesmo", resume, ao dizer que não sabe o que está reservado para o futuro de sua personagem.

A atriz parece ter preferência por figuras inescrupulosas. No trabalho anterior, em O Profeta, ela interpretava a aparentemente inofensiva Wanda. No final da história, transformou-se em assassina e matou Camilo, de Malvino Salvador. "Fiquei feliz quando soube porque sempre quis matar alguém em uma novela", confessa a "sangrenta" Samara. Em relação à Simone de Sete Pecados, a atriz acredita que um final de contos de fadas seria mais surpreendente do que um castigo. "Como ela tem um quê de louca, poderia terminar em um manicômio. Mas o inusitado seria a Simone encontrar um amor, ficar boazinha, casar e ter filhos", opina.

Aos 29 anos, mas com um rostinho de menina, Samara não se incomoda de ser vista como garotinha e receber, na maioria das vezes, convite para interpretar mocinhas jovens. Como a breteira Detinha de América ou a doce Celina, de Chocolate com Pimenta. Ela encara isso como uma vantagem, na verdade. "Nunca me preocupei em deixar minha meninice de lado. Ainda tenho muito tempo para fazer mulherões na tevê. Para que me apressar?", defende.

Com uma carreira de uma década - a primeira novela da atriz foi o remake de Anjo Mau, em 1997 -, Samara está feliz com a forma como sua trajetória foi conduzida até aqui. Lembra-se vagamente de uns dois trabalhos que fez com um estilo mais sensual e confessa não ter vontade de repetir a dose. "Não tenho a menor vontade de explorar isso", confirma. Mesmo assim, não esconde que está quase neurótica atualmente para cuidar do corpo e da boa forma. "Nunca malhei tanto como estou malhando hoje em dia. Também evito comer porcarias. A caminho dos 30, a gente precisa se cuidar", alerta Samara, que completa três décadas de vida só em outubro de 2008. Mas para ela, o aniversário já está aí.

Com sede de crescer
Samara não tem pressa em parecer uma mulher madura para interpretar personagens mais velhas. Mas sede para amadurecer na profissão, sim. Sua carreira na Globo começou com um teste que muitos profissionais se negariam a encarar por receio ou preconceito: foi em um quadro no programa Domingão do Faustão.

Depois da primeira novela em 1997, Anjo Mau, destacou-se como a soropositiva Érica, nos áureos tempos de Malhação, onde ficou até 2001. Daí para frente emendou trabalhos mais e menos relevantes e, em 2003, interpretou Mariana em A Casa das Sete Mulheres, oportunidade mais marcante que teve até aqui. "Foi uma minissérie de época, com um elenco maravilhoso e uma harmonia na equipe que nunca vi igual", recorda Samara.

Entre a Wanda de O Profeta e o convite para fazer a Simone em Sete Pecados, a atriz descansou pouco. Mas não reclama de jeito nenhum. "Ainda bem que minhas férias foram curtas", confirma. Mesmo assim, Samara é enfática ao dizer quais são os seus projetos para o futuro na carreira. "Quero conquistar mais espaço na Globo, fazer por merecer mais destaque na emissora", afirma. E diz ainda que não vai desistir de outro desejo profissional, apesar de saber que terá mais dificuldades. "O meu sonho é fazer cinema para caramba, mas a panela é bem fechada e não é mole conseguir entrar", lamenta.

Instantâneas
# No curto descanso entre O Profeta e Sete Pecados, Samara Felippo viajou para Nova Iorque e fez um curso sobre Nelson Rodrigues no Rio de Janeiro.

# A atriz confessa que uma de suas dificuldades na atual novela das sete é gravar as cenas em que ela maltrata a pequena Benta, de Amanda de Azevedo. "Não é fácil insultá-la. Nos bastidores eu a abraço e aperto para compensar porque a Amanda é uma graça", derrete-se Samara.

# Em Sete Pecados, mais uma vez Samara tem a oportunidade de trabalhar ao lado da amiga Nivea Stelmann, com quem já atuou em Suave Veneno", Chocolate com Pimenta e encenou a peça Êxtase, entre outros projetos.

# O blog da atriz na internet - mantido oficialmente pela Globo - está entre os 10 mais acessados há mais de um mês.
 

TV Press
Imprimir Enviar