> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quinta, 18 de dezembro de 2003, 23h45 
Michael Jackson poderá pegar 24 anos de prisão
 
AP
Michael Jackson
Michael Jackson
Veja também:
Enquete
Michael Jackson é inocente?
Sim
Não

Fórum
» Opine: Você acredita na inocência de Michael Jackson?
Galeria de fotos
» Jackson se entrega à polícia em novembro de 2003
Saiba mais
» Juiz mantém fiança de Michael Jackson em US$ 3 mi
» Aparece nova acusação contra Michael Jackson
» Michael Jackson volta ao tribunal em setembro
» Promotoria teme que Michael Jackson fuja dos EUA
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O astro pop americano Michael Jackson foi acusado formalmente nesta quinta-feira de abuso sexual, após um mês de especulações que pairam sobre o outrora "menino prodígio".

A informação foi dada durante uma entrevista à imprensa pelo promotor do condado de Santa Bárbara (Califórnia, oeste), Tom Sneddon.

No total, foram apresentadas nove acusações contra o cantor, além de abuso sexual. Ele deverá responder judicialmente por ter fornecido bebida alcoólica a uma criança com a intenção de cometer o crime.

A ata de acusação precisa que entre 7 de fevereiro e 10 de março de 2003 Jackson, "de maneira intencional, ilícita e lasciva, cometeu atos obscenos no corpo e certas partes e membros" do menino, "com a intenção de despertar, atrair e gratificar a luxúria, a paixão e os desejos sexuais" do menor.

Michael Jackson, de 45 anos, pode pegar até 24 anos de prisão.

Mark Geragos, advogado do cantor, garantiu que Jackson é "inequívoca e absolutamente inocente' das acusações apresentadas nesta quinta-feira contra ele. "Posso dizer a vocês agora mesmo, categoricamente, que Michael Jackson é inequivoca e absolutamente inocente destas acusações".

Jackson está sendo julgado num tribunal da cidade californiana de Santa Maria, próximo a sua residência de Neverland (Terra do Nunca), informou o promotor Tom Sneddon.

O cantor se entregou à polícia logo após ter sido emitida sua ordem de prisão. Ele foi libertado sob fiança após entregar seu passaporte, impedindo assim uma tentativa de fuga.

Michael Jackson - que disse ser vítima de uma "enorme mentira" - não foi visto em público após sua prisão.

Em um mês, a mídia norte-americana esteve inundada de informações relacionadas ao artista e a este caso em particular.

A vítima foi identificada como um menino de 12 anos que sofria de câncer e sonhava conhecer o artista. O menor havia se encontrado com Jackson no hospital em que estava internado e afirma ter sido drogado antes de sofrer abuso sexual na residência californiana do cantor.

Segundo a revista NewsweekM, Michael Jackson propôs em vão à família do menino viajar para a América Latina para escapar da atenção da mídia.

O advogado do cantor disse que os pais do menor, em plena batalha judicial sobre a custódia de seu filho após terem se divorciado, consideram sua amizade como um "bilhete de loteria" que poderia resultar em grandes ganhos.

Apesar das fortes acusações contra o cantor, ele recebeu o apoio de sua família, da atriz Elizabeth Taylor e de vários artistas negros.´

Qualquer que seja o final deste caso, é certo que o assunto aumentará ainda mais as dificuldades financeiras pelas quais o astro tem passado. No mês passado, o jornal The New York Times avaliou a dívida pessoal do cantor por volta de 200 milhões de dólares.
 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar