> Diversão  > Gente & TV
 Notícias por e-mail

 Fale conosco

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
BBB4
Cinema & DVD
Diversão
GLS Planet
IstoÉ Gente
Música
Séries Online

Parada Gay 2005
Domingo, 26 de junho de 2005, 13h31  Atualizada às 22h56
Parada Gay tem mais de 800 mil participantes no RJ
 
XPress/Especial para Terra
Jean Wyllys discursou durante a 10ª Parada do Orgulho GLBT-Rio 2005 e posou para fotos com a bandeira arco-íris, símbolo da causa homossexual
Jean Wyllys discursou durante a 10ª Parada do Orgulho GLBT-Rio 2005 e posou para fotos com a bandeira arco-íris, símbolo da causa homossexual
Galeria de fotos
» Parada Gay RJ agita Copacabana
 Últimas de Parada Gay 2005
» Miss Brasil Gay 2005 volta para Juiz de Fora
» Corumbá festeja Dia do Orgulho Gay no domingo
» Parada Gay de AL espera reunir 30 mil no domingo
» Deputado sergipano condena criação da "Igreja Gay"
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A 10ª Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), que se realizou na orla da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, reuniu mais de 800 mil participantes, segundo os organizadores. O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional e contou com a presença de políticos, artistas e do ministro-chefe da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda.

Veja fotos!

Miranda discursou do alto do primeiro carro, onde defendeu o direito do casamento entre homossexuais e o fim do preconceito. E afirmou "que toda forma de amor vale a pena".

Jean Wyllys, o ganhador do Big Brother Brasil 5, discursou para os presentes e celebrou a diversidade sexual, a luta pela União Civil entre pessoas do mesmo sexo. O escritor e repórter do Mais Você, de Ana Maria Braga, recebeu o Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos por sua contribuição à causa dos homossexuais.

Fernanda Abreu e Marina Lima também participam da festa. Marina, enquanto discursava, chamou Fernanda e as duas trocaram um beijo simbólico, mexendo com o público presente.

Leila Maria cantou o hino oficial do evento, a música Beijo na Boca.

Os homossexuais pediram a aprovação da lei pelo Congresso que reconhece a união civil entre pessoas do mesmo sexo e também da lei que considera crime a discriminação contra os homossexuais.

A Polícia Militar informou que duas pessoas foram presas praticando furto na Avenida Atlântica e 22 guardadores de carro foram detidos trabalhando irregularmente, segundo a Agência Brasil. Uma grande bandeira colorida foi aberta pelos organizadores, representando as sete cores do arco-íris. Dezoito trios elétricos animam a parada tocando músicas diversas.

A caminhada terminou por volta das 21h. Os participantes saíram do Posto 6, em Copacabana por volta das 14 horas e dirigiram-se até o Posto 2, no Leme, onde aconteceu um show do cantor Nando Reis.
 

Jornal do Brasil