> Diversão  > Gente & TV
 Notícias por e-mail

 Fale conosco

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
BBB4
Cinema & DVD
Diversão
GLS Planet
IstoÉ Gente
Música
Séries Online

Parada Gay 2005
Domingo, 26 de junho de 2005, 12h41  Atualizada às 12h55
Tribunal israelense autoriza Parada do Orgulho Gay em Jerusalém
 
 Últimas de Parada Gay 2005
» Miss Brasil Gay 2005 volta para Juiz de Fora
» Corumbá festeja Dia do Orgulho Gay no domingo
» Parada Gay de AL espera reunir 30 mil no domingo
» Deputado sergipano condena criação da "Igreja Gay"
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um tribunal israelense autorizou neste domingo a realização da Parada do Orgulho Gay prevista para o próximo dia 30, contrariando a proibição imposta pelo prefeito de Jerusalém.

Além disso, o tribunal ordenou ao prefeito de Jerusalém, o ultra-ortodoxo Uri Lupoliansky, que cubra as despesas do julgamento.

A comunidade de homossexuais e lésbicas israelenses recorreu nos tribunais da proibição do prefeito de Jerusalém de realizar a marcha na cidade santa.

A Prefeitura de Jerusalém havia anunciado na quinta-feira passada que proibia a realização da manifestação porque "ofenderia os moradores da cidade santa e provocaria mal-estar".

Lupoliansky tomou essa decisão após receber críticas dos judeus religiosos e após a publicação de uma pesquisa, no início do ano, em que só um quarto dos moradores de Jerusalém aprovava a manifestação e dois terços a rejeitavam.

Em Tel Aviv, os homossexuais realizaram há duas semanas sua manifestação anual e um grande festival de música.

No início de maio, dirigentes da comunidade homossexual de Jerusalém anunciaram que antecipariam a Parada Mundial do Orgulho-2005, que estava marcada para 18 de agosto, a fim de não coincidir com a aplicação do plano de desligamento.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.