> Diversão  > Gente & TV
 Notícias por e-mail

 Fale conosco

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
BBB4
Cinema & DVD
Diversão
GLS Planet
IstoÉ Gente
Música
Séries Online

Parada Gay 2005
Sábado, 28 de maio de 2005, 19h28  Atualizada às 19h28
Parque de diversões fecha só para gays em SP
 
 Últimas de Parada Gay 2005
» Miss Brasil Gay 2005 volta para Juiz de Fora
» Corumbá festeja Dia do Orgulho Gay no domingo
» Parada Gay de AL espera reunir 30 mil no domingo
» Deputado sergipano condena criação da "Igreja Gay"
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Até as 20h o PlayCenter, maior parque de diversões de São Paulo, está aberto exclusivamente para a população de homossexuais e simpatizantes. A promoção faz parte da preparação para a Parada Gay, que se realizará neste domingo na Avenida Paulista, e a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas visitem o local durante esse Gay Day .

A promoção, esclarece o diretor de comunicação da Associação do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), Pedro Almeida, não impede que os homossexuais usufruam dos brinquedos e diversões do local em outros dias de funcioamento do Play Center.

"O que ocorre é que neste dia especial eles podem assumir sua identidade sem medo de serem vítimas de piadas ou outros desconfortos característicos do preconceito social", defende Almeida.

Vários outros eventos têm sido promovidos desde o dia 23, em torno da luta dos homossexuais, para exercer o direito à cidadania, como debates e mostras culturais. O maior deles, no entanto, será a Parada Gay, prevista para começar às 11h deste domingo.

Os organizadores esperam a participação de cerca de 2 milhões de pessoas no percurso de cerca de três quilômetros, da Avenida Paulista à Praça da República. A companhia do Metrô avisa que reforçará o número de trens em circulação amanhã.
 

Agência Brasil