> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

América
Sábado, 5 de novembro de 2005, 13h15  Atualizada às 13h35
Glória Perez é criticada no Orkut pela ausência do beijo gay
 
X Press/Especial para Terra
Página de Glória Perez no Orkut foi bombardeada de comentários sobre a ausência do beijo gay em  América
Página de Glória Perez no Orkut foi "bombardeada" de comentários sobre a ausência do beijo gay em América
 Últimas de América
» Wanessa Camargo ensaia show em clima de romance
» Mauro Mendonça critica "colonialismo" em "América"
» Gagliasso diz que não-beijo gay de "América" é "censura à arte"
» Estilista diz que beijo gay de "América" foi "propaganda enganosa"
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A ausência da cena do beijo homossexual entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) no capítulo final da novela América foi o principal tema dos comentários postados na página da escritora Glória Perez no Orkut.

Confira o especial de América
América frustra expectativa e não mostra beijo gay
América termina com Sol e Ed juntos no Brasil
Opine sobre o final de América
Fotos ampliadas: Sol em América
Fotos ampliadas: as melhores cenas!
Megaenquete: dê a sua opinião!

Muitos internautas falaram sobre "censura" e outros sugeriram que a cena seja divulgada em algum canal alternativo - como o site oficial da novela, por exemplo.

A escritora tem duas páginas oficiais na rede virtual de relacionamentos, sendo que uma está fechada por excesso de comentários postados. Na página disponível, centenas de mensagens de internautas se dividem entre os parabéns pelo final da trama e críticas ácidas sobre a história. Mas a ausência do beijo gay foi o principal comentário.

"Onde foi parar o beijo? Enganaram os telespectadores!!!", afirma um dos "posts" (comentários) deixados na página da novelista. "Que vergonha!!!!! Ter recorde de audiência mentindo e enganando o povo não é legal, fofa. Contradiz todo o 'lenga-lenga' de É Preciso Saber Viver!", aponta outro comentário.

Uma internauta que diz ter chorado "do começo ao fim do capítulo" faz uma ressalva: "não gostei de jeito nenhum, pois mais uma vez o preconceito venceu e o beijo não rolou. Eu esperava que a Glória fosse revolucionar, mas deixou passar a vez. Uma pena."

Censura
Alguns internautas aproveitaram o espaço no Orkut para pedir explicações a Glória Perez sobre o tão falado beijo gay.

"Só gostaria de pedir para que você esclareça, aos seus fãs e telespectadores, o motivo pelo qual o beijo protanizado pelo Bruno e pelo Eron (que atuaram brilhantemente, por sinal) não foi a ar. Sei também que nem tudo está em suas mãos, pois, mesmo sendo uma brilhante novelista, a palavra final vem da Rede Globo", observa uma internauta.

"Glória, por gentileza, poderia nos dizer se o beijo de Júnior e Zeca, que foi gravado, será disponibilizado para todos no site de América? Porque assim daria uma margem de satisfação às pessoas que tanto esperavam essa cena", pede outra internauta.

Para um telespectador, Glória Perez decepcionou com a ausência do beijo gay. "Não sei se por conta da censura brasileira, que acredito que ainda seja muito rígida, falso-moralista e hipócrita, ou por escolha sua, o tão falado beijo gay não rolou. Achei uma pena e fiquei decepcionado, era uma chance de dar um tapa na cara da sociedade brasileira, que acredito que ia ficar muito chocada", afirma

"É uma pena que uma novela que tenha tratado de tantos assuntos polêmicos e de fato imorais, como pedofilia e tráfico de drogas, não tenha conseguido dar um passo para desmistificar o homossexualismo", completa o internauta.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar