Rogério Lorenzoni/Terra |
Raul Gil: "Daniella Cicarelli não tem esse talento todo" |
|
|
|
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
|
|
"Vamos falar de quem?". Foi com esta interrogação que Raul Gil, 67 anos de vida, dos quais 38 dedicados à TV, recebeu a reportagem do Terra em sua produtora, no bairro de Moema, zona sul de São Paulo.
Veja as fotos!
Leia a entrevista
Outras entrevistas
Com uma boa dose de humor, o apresentador não se esquivou de comentar a inesperada separação de Ronaldo e Daniella Cicarelli, anunciada na semana passada. "Eu já sabia! Isso foi uma bela palhaçada. Ronaldo é um idiota. Acho que ele se empolgou com o sucesso. Pensa que pode transar com quem quiser. Até com a Rainha da Inglaterra", disparou.
"Eu não agüentava mais abrir os jornais e ler notícias sobre os dois. Daniella Cicarelli encostou no Ronaldo e ainda deve levar R$ 15 milhões. Eu não ganhei esse dinheiro cantando. Desculpa, eu não a conheço pessoalmente. Eu não sei qual seria a minha reação ao vê-la, mas ela não tem esse talento todo", acrescentou.
Língua solta
O gênio intempestivo virou uma marca de Raul Gil. Apesar de perder a liderança no Ibope há três anos para o programa Caldeirão do Huck, exibido pela TV Globo, ele soltou uma gargalhada quando questionado se tem medo da concorrência.
"Nem Luciano Huck, nem Gilberto Barros, nem Silvio Santos. Sou mais artista do que eles. Sou um animador. Canto, danço, conto piadas e imito 30 artistas (entre eles, Mazzaropi, Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves). Eles são simplesmente apresentadores. Existe uma diferença muito grande entre animador e apresentador", disse.
Sem modéstia, Raul Gil também não evita comparações com o dono do Baú. "Silvio Santos é amado. Eu também sou. A diferença é que ele é mais badalado do que eu. Mas é uma badalação interesseira. No meu caso, não."
Ele ainda faz questão de alardear a relação com o ex-patrão. "Somos amigos. Admiro e torço por ele. Mas eu não tenho que puxar o saco. Não preciso do Silvio Santos."
E sem meias-palavras, ele condena a decisão de Silvio Santos de entrar com uma ação que proibiu Tom Cavalcante de imitá-lo e fazer paródias de atrações Qual É a Música? e Gente que Brilha, do SBT. "Eu não sei por que ele fez isso. É um cara competente e extraordinário. Não precisava disso. O Silvio Santos cismou com o Tom Cavalcante. Todo mundo imita Silvio Santos. Eu não sou contra as sátiras. Também não aprovo a idéia de se apropriar de um quadro de outro programa. Mas as sátiras do Tom Cavalcante são ótimas."
Ele ainda falou da ingratidão dos artistas que revelou. "Tenho mágoas do Lulu Santos. Em 1982, ele disse que eu era seu padrinho. Há algum tempo, recebi uma resposta seca quando perguntei se ele não participaria do meu programa. Ele disse: 'só vou aos programas da Globo que dão mais de 20 pontos de audiência'", conta.
Questionado se expõe demais a imagem das crianças nos concursos de dança do Programa Raul Gil, ele fecha o rosto, muda o tom de voz e diz: "Não exponho crianças, apenas ajudo. Toda criança que participa do meu programa recebe R$ 300, em dinheiro. A maioria é pobre e não quer interromper o sonho de cantar. Sou amado pelas crianças. Sou o vovô que cai no chão e deixa passar por cima", diz.
O sorriso no rosto voltou quando o assunto foi Carmem Sanchez Gil, sua mulher. Casado há 47 anos, Raul Gil tem dois filhos, os jornalistas Nancy e Raul Gil Jr., seu braço direito há mais de 20 anos. "Meu casamento dura tanto tempo porque a gente se suporta. Sou apaixonado pela vida, meus filhos e minha neta. Quero deixá-los bem."
|