> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 10 de abril de 2005, 17h08 
"Sou boa de briga", diz Sônia Abrão
 
Alexsandra Bentemüller
 
Alexsandra Bentemuller/Terra
Sônia Abrão comanda o programa  Sônia e Você  na Record
Sônia Abrão comanda o programa Sônia e Você na Record
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Sônia Abrão, 46 anos, tem uma veia rebelde. A apresentadora da Record garante que é do tipo que briga pelo que acredita. Nos bastidores, alguns a consideram figura sui generis da televisão. "Sou boa de briga", afirma.

Veja as fotos!
Entrevista Sônia Abrão

"Falo o que penso e não minto para meu público. Prefiro falar o que sinto, mesmo que as pessoas condenem a minha opinião. O público não engole discurso. Se alguém manda um e-mail malcriado, eu respondo no mesmo tom", diz.

Mas sua língua solta custou episódios embaraçosos. Num momento ímpar da sua carreira, a apresentadora foi às últimas conseqüências para entrevistar, em 1998, Denise Tacto, ex-mulher do ator Gerson Brenner que na época estava grávida de oito meses.

Sônia fazia uma reportagem para o programa Domingo Legal, exibido pelo SBT, sobre o estado de saúde de Brenner. O ator havia sido ferido com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto na rodovia Ayrton Senna, quando viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro.

"Eu levei chutes e beliscões de funcionários da Globo que queriam exclusividade na entrevista. Eles ainda puxavam o cabo para interromper a transmissão do SBT. Foi agressão pra valer. Mesmo assim, permaneci firme. Fiz questão de detalhar todo o ataque ao vivo no Domingo Legal. Eu dizia: 'Gugu, estou sendo agredida. Fui ameaçada pelo médico da Denise, Malcolm Montgomery. Ele prometeu divulgar uma nota alegando que a Denise está entrando em trabalho de parto por minha causa'. Foi uma confusão", lembra.

Em outro episódio, a desavença foi com a cantora Gretchen. "Meu programa, na época exibido pelo SBT, foi o único a mostrar que a Gretchen não era uma vítima. Eu tenho certeza que o Cláudio Farias (ex-noivo da cantora acusado de espancá-la em 2002) era inocente. Eu sei qual é o perfil de uma mulher agredida de verdade. Ela não se casa dois meses depois de levar uma surra e tampouco posa nua vestida de noiva. Ela estaria traumatizada se tivesse levado os golpes disse", disparou.

E é sem culpa que Sônia Abrão julga as personalidades que fogem do registro de celebridade, como o compositor e escritor Chico Buarque, que se envolveu no início do mês em uma polêmica ao ser flagrado beijando uma mulher casada numa praia carioca.

"Por desejo ou amor, ele deveria ter preservado a identidade da mulher que estava como ele. Talvez, inconscientemente, os dois quisessem mesmo aparecer. Acho um tremendo absurdo Chico Buarque alegar que o episódio foi invasão de privacidade. Ele não estava numa praia particular", avalia.

Quando o assunto é programa de voyeurismo de celebridades instantâneas, ela responde de bate-pronto. "Big Brother é um programa chato e repetitivo. É a eterna briga entre o bem e o mal", fala.

E divaga: "Prefiro o Pânico na TV. Eles são cruéis, mas colocam no lugar essas celebridades que estão se achando muito. É o desabafo de muita gente."
 

Redação Terra
Imprimir Enviar