Rogério Lorenzoni/Terra |
Minutos antes de entrar no ar, Astrid Fontenelle recebe o apoio de Marlene Mattos |
|
|
|
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
|
|
São 11h de uma segunda-feira e o dia de Astrid Fontenelle começou cedo. Ela está a postos no novo cenário do seu programa - o Melhor da Tarde, da Bandeirantes - arrumando detalhes mínimos, como os copos da cozinha. "Eu mesma escolhi", fez questão de avisar.
Veja as fotos!
"Terei o ritmo da dona-de-casa", diz Astrid
O cenário foi inspirado na casa da apresentadora e, como se assim realmente fosse, ela fez questão de "meter o bedelho" em tudo. Os ingredientes que seriam usados na estréia do quadro Hora da Receita, no qual o cantor Xanddy faria o sanduíche X-Banana, foram comprados pela própria Astrid, naquela manhã. "Faz diferença ser comprado por mim. Compro o que já sou acostumada a usar na minha casa", disse.
Minutos depois, já na sala de maquiagem, Astrid fica eufórica ao saber, pelo maquiador Lazinho, que Ofélia fazia questão de comprar os ingredientes do seu programa diariamente. "Eu fiz igual sem saber", falou.
Enquanto é maquiada e penteada, Astrid, de volta aos cabelos escuros com os quais estreou na MTV, avisa, com um bom humor que beira a comicidade: "Fotos eu só deixo com óculos escuros. Por quê? Porque eu sou velha, tenho 43 anos, não nasci Gisele Bündchen e cuido da minha imagem."
Astrid Fontenelle cuida da imagem e coloca o trabalho à frente de tudo. "Meu trabalho é a coisa mais importante da minha vida", resumiu. A prova disso é que a apresentadora passou o final de semana que antecedeu a estréia do "novo Melhor da Tarde" na Bandeirantes. Workaholic, ela quis ver de perto todos os detalhes sendo finalizados. "É claro que na hora do jogo do Brasil (contra a Argentina, na final da Copa América), eu estava na minha casa!", disse.
Mesmo tendo ido ver o jogo em casa, Astrid não foi poupada dos telefonemas da diretora artística da Bandeirantes na hora dos pênaltis. Marlene Mattos queria que ela desse uma olhada no programa Jogo da Vida, apresentado por Márcia Goldschmidt. "Falei pra ela: agora só depois dos pênaltis, Marlene. Você não está entendendo!", contou, aos risos.
Um pouco mais ansiosa que o normal, Astrid está prestes a entrar ao vivo com seu tão sonhado novo cenário e ainda não almoçou. "Nem vou almoçar. Tomo água, suco, refrigerante, como chocolate, mas tudo durante o programa. Nunca almoço. De vez em quando, como um bolo quando alguém generoso traz", disse.
Nesse dia, para a sorte de Astrid, tinha bolo no estúdio. O Melhor da Tarde estava completando três anos e, depois do programa, ela se deliciou com um bolo confeitado.
|