> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

A Favorita
Sexta, 12 de dezembro de 2008, 09h21 
Mauro Mendonça lamenta morte de Gonçalo em 'A Favorita'
 
Sabrina Grimberg
 
TV Globo/Divulgação
Gonçalo (Mauro Mendonça) será vítima de Flora (Patrícia Pillar)
Gonçalo (Mauro Mendonça) será vítima de Flora (Patrícia Pillar)
 Últimas de A Favorita
» Atores de 'A Favorita' se reúnem para assistir ao último capítulo
» Globo investiga quem divulgou final de 'A Favorita' a jornal
» Flora termina presa; saiba como foi o fim de 'A Favorita'
» Final de Flora em 'A Favorita' é na cadeia
Busca
Busque outras notícias no Terra:
"Lamentável". Foi a primeira palavra encontrada pelo ator Mauro Mendonça, 77 anos, para definir sua saída de A Favorita. No capítulo desta sexta-feira, Gonçalo é induzido à morte por Flora (Patrícia Pillar): aterrorizado pela vilã, que diz ter matado Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes), ele tem um infarto fulminante, em cena à altura de um filme de terror.

» 'A Favorita': Flora induz Gonçalo à morte
» Leia o resumo de A Favorita
» Leia mais notícias de O Dia

Quando deixou o estúdio, na quinta, às 21h, Mauro foi homenageado pelo diretor geral da trama, Ricardo Waddington. "Ganhei uma cesta com vinho, coisa chiquérrima. O carinho deles me comoveu", contou o ator, cansado do trabalho intenso. "Desci e subi escadas o tempo inteiro. Não foi mole. De tanto ir e vir, repete, volta, grava foram uns dez andares", brinca Mendonça.

Além do esforço físico, o ator decorou 58 páginas só para esta semana final. "Peço desculpas por falar assim, cansado", diz o ator, com a elegância que conquistou o Brasil. "Gonçalo tem cara de titio, de vovô", diz Mendonça, sobre ter emocionado o público nas cenas com Donatela (Claudia Raia) e Halley (Cauã Reymond).

Ao refletir sobre os momentos que acabara de viver no estúdio, Mauro percebe que o autor João Emanuel Carneiro não tinha saída a não ser matar Gonçalo. "Senão a novela terminava. Foi a forma de prolongar o desfecho", afirma. "É o terceiro personagem que o João mata. Ele é impiedoso", brinca Mendonça, referindo-se aos personagens de Salvatore (Walmor Chagas) e Maíra (Juliana Paes), sem falar de Marcelo (Flávio Tolezani).

Com pouco tempo de férias, Mauro Mendonça sai de A Favorita para Paraíso, próxima novela das 18h. A trama é remake de Benedito Ruy Barbosa, original de 1982. "Ainda vou me inteirar desse trabalho. Agora é relaxar, ir a festas e curtir Natal e Ano-Novo". Apesar de livre, Mauro não pretende se desligar da novela: "Vou voltar ao Projac para ver um dia de gravação".
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar