> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

A Favorita
Quinta, 11 de dezembro de 2008, 07h33 
'A Favorita': Irene 'cai na real' após insultos de Donatela
 
Sabrina Grimberg
 
 Últimas de A Favorita
» Atores de 'A Favorita' se reúnem para assistir ao último capítulo
» Globo investiga quem divulgou final de 'A Favorita' a jornal
» Flora termina presa; saiba como foi o fim de 'A Favorita'
» Final de Flora em 'A Favorita' é na cadeia
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Donatela (Claudia Raia) vai ser a voz do povo em A Favorita. Há meses o telespectador assiste às expressões angelicais de Flora (Patrícia Pillar) e se irrita com a 'cegueira' de Irene (Glória Menezes) diante dos fatos.

» Leia o resumo de A Favorita
» Leia mais notícias de O Dia

Para marcar o início da terceira fase da novela - quando todo o elenco já sabe da verdade sobre a vilã -, Donatela tem um surto de sinceridade e diz a Irene o que ela nunca pensou ouvir. Depois de tantas ofensas, Irene finalmente cai na real no fim do capítulo do dia 26 e, ao descobrir que Flora é mesmo tudo de ruim, volta para pedir desculpas à nora.

Antes, no mesmo dia, haverá o embate de Donatela e Irene. As duas se encontram no apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e discutem. "Dona Irene, sou inocente. Não matei seu filho, não matei ninguém. Quem matou foi a Flora". Inconformada, Irene reage. "Ah, claro. Flora é uma assassina e eu me deixei enganar. Afinal, sou uma tonta, estúpida, incapaz de enxergar um palmo à frente do meu nariz". "A senhora me desculpe, mas é isso mesmo que a senhora é", dispara Donatela, com a reprovação de Lara (Mariana Ximenes).

Irene não acredita em Donatela. Além de Zé Bob, Halley (Cauã Reymond) e Cassiano (Thiago Rodrigues) também estão no apartamento tentando reforçar as palavras de Donatela, mas Irene continua dando razão a Flora. Até que Donatela descarrega a amargura guardada há anos. "Deve ser insuportável para a senhora admitir a verdade, né, Dona Irene? A senhora sempre me julgou mal, sempre me tratou como uma oportunista. Deve ser terrível para a senhora perceber o quanto se enganou".

Irene não esmorece: "Eu? Nunca me deixei enganar por você. Desde a primeira vez que botei os olhos em você, sabia quem você era". "Desde a primeira vez que a senhora botou os olhos em mim que a senhora faz da minha vida um inferno. Pensa que eu não sei que a senhora ficava fazendo a cabeça do Marcelo contra mim? Por isso que o nosso casamento entrou em crise, por isso que ele se aproximou da Flora. Foi a senhora quem trouxe a Flora para as nossas vidas. Quem aproximou o seu filho da assassina dele".

Irene manda Donatela se calar, mas ela não pára. "A senhora sempre foi uma tremenda de uma preconceituosa. Nunca foi com a minha cara porque eu não tinha vergonha de ser quem eu era. Porque não perdia meu tempo bajulando a senhora. Porque não tinha saco de me fazer de humildezinha. Sempre me crucificou, e eu amava tanto seu filho, tanto sua neta, mas a senhora era arrogante demais para admitir a sinceridade do meu amor. E aí, o que a senhora fez? Trouxe a Flora de volta para nossas vidas. Botou debaixo do seu teto a assassina do seu filho e do seu marido, porque foi ela quem matou Gonçalo".

Irene continua achando tudo um absurdo: "O que você está dizendo? Meu Deus, e eu aqui dando ouvidos para esse monte de absurdos. Uma foragida da polícia, condenada pela Justiça. Vou chamar a polícia". Lara toma o celular da avó e ela decide ir embora, atrás de Flora.

Só que o capítulo termina com Irene caindo na real: ela fica chocada ao ouvir, escondida no chuveiro do apartamento da vilã, Flora conversando com Silveirinha (Ary Fontoura). "Você há de convir comigo que a mulher é uma anta histórica. Eu matei o filho dela, seqüestrei a neta dela, dei cabo do marido dela, e a mulher ainda me chama de meu anjo. Não dá para ter pena de criatura tão imbecil".

Gonçalo morre nesta quinta
Esta quinta é o último dia de gravações para Mauro Mendonça. É que Gonçalo se despede de A Favorita no capítulo desta sexta-feira em mais uma terrível ação de Flora. Quando o empresário volta de viagem, a vilã espalha sangue por todos os cômodos da casa e dá a entender que Lara e Irene estão mortas. Sem tomar seu remédio para pressão há meses, porque Flora os substituiu por cápsulas de farinha, Gonçalo não agüenta e sofre um enfarte. Em seguida, ela ainda arruma o corpo na cama, para concluir o plano.

Fora da novela, Mauro brinca como seria a vingança do público para Flora. "Ela merecia que alguém viesse diariamente com alicate e arrancasse suas unhas, raspasse sua cabeça e desse beliscões até a morte", diverte-se o ator. "Ela precisa passar por esse sofrimento para purgar".
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar