> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Segunda, 7 de junho de 2004, 20h03 
"Punição não vai me mudar", diz Jorge Kajuru
 
Silvia Marconato
 
Divulgação
Se eu mudar, vou ser desmoralizado, diz Kajuru
"Se eu mudar, vou ser desmoralizado", diz Kajuru
Fórum
» Opine sobre a situação de Kajuru na Band
Saiba mais
» Kajuru é cortado no ar e pode deixar a Band
» Jornal revela que Kajuru foi condenado em processo
» Band suspende Kajuru por uma semana
» Jorge Kajuru xinga lutador e quase apanha ao vivo
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Jorge Kajuru está à espera. Nesta quarta-feira, o jornalista completará uma semana fora do ar da TV Bandeirantes. No entanto, nem isso lhe tira a confiança e a certeza do dever cumprido. "Punição não vai me mudar", resume, sem ter a menor noção do que lhe acontecerá, mas certo de que o Jornalismo, a independência e tudo aquilo em que acredita falam mais forte e valem mais que qualquer emprego. "Se eu mudar, vou ser desmoralizado", completa.

Opine: O que você acha da situação de Kajuru na Band?

A Band continua refletindo sobre os acontecimentos e diz, oficialmente, que ainda não sabe o que acontecerá com Kajuru. Na quarta-feira da semana passada, o apresentador foi tirado do ar, ao vivo, depois de criticar a falta de ingressos para os torcedores de futebol e o excesso de ingressos cedidos para famosos e políticos. "Fiz o meu papel como jornalista e como amante do futebol. Além do mais, o que eu estava mostrando ali é que a entrada de deficientes foi transformada numa verdadeira passarela de famosos, assessores e políticos", desabafa.

Esta não é a primeira vez que a Band o deixa na geladeira. No último dia 10, o jornalista já havia ganhado uma semana de folga, depois de falar sobre a lavagem de dinheiro no futebol. "Não me referi a ninguém nesta ocasião, apenas fiz meu trabalho", disse.

Consciente, Kajuru faz uma análise das emissoras e sabe que perde muito se deixar a Band. "A Band é disparada a única emissora do País que ainda dá espaço para gente falar. Gente como eu, o Datena e o Carlos Nascimento", reforça. Além da liberdade que encontra, o jornalista ainda tem outro forte argumento para se acertar com a emissora, uma multa contratual milionária. "Da última vez, pedi demissão na Rede TV! ao vivo e fiquei nove meses sem trabalhar".

Mas mesmo que consiga encontrar um meio-termo entre o que deseja falar e o que é permitido falar, Kajuru já faz planos. "Quero me aposentar em dois anos. Tenho 43 de idade e 30 de profissão. Quero comprar um sitiozinho e escrever uma, duas vezes por semana para um grande jornal e, depois, ser convidado para as mesas-redonda da TV e dizer tudo o que penso", finaliza.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar