> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 14 de maio de 2004, 22h44 
Final de "Frasier" é visto por mais de 25 milhões
 
Divulgação
O público do último episódio da série foi o maior em três anos
O público do último episódio da série foi o maior em três anos
Saiba mais
» 'Frasier' diz adeus depois de onze anos na TV
» Frasier pode ganhar nova série
Sites relacionados
No terra
» Assine o boletim Gente & TV. É grátis!
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Mais de 25 milhões de espectadores assistiram à despedida de Frasier, quando a veterana série da NBC deixou o horário nobre da televisão norte-americana com sua maior audiência em três anos e meio, segundo cifras divulgadas nesta sexta-feira.

O episódio final da comédia premiada com o Emmy, que ficou 11 anos em cartaz, também representou o fim do período recorde de 20 anos que o ator Kelsey Grammer passou no papel do personagem principal, o qual ele começou a representar ainda no seriado Cheers.

Frasier chegou ao fim em tom ambíguo. O psiquiatra com seu programa de rádio próprio se despede de sua namorada, Charlotte (Laura Linney), quando ela volta a Chicago, e depois diz a sua família que vai deixar Seattle para trabalhar em San Francisco.

Na cena final, porém, vemos Frasier na cabine de um avião comercial, aterrissando em Chicago.

Com uma hora de duração, no lugar da meia hora habitual, o 264º e último episódio também incluiu o nascimento do sobrinho de Frasier - o primeiro filho de seu irmão menor, Niles (David Hyde Pierce) e de Daphne (Jane Leeves) -, que acontece no consultório de um veterinário, e o casamento do pai de Frasier e Niles, Martin (John Mahoney), com sua noiva Ronee (Wendie Malick).

Quando dá seu último boa-noite aos ouvintes na última edição de seu programa de rádio, Frasier chega a recitar poesia. Os créditos passaram enquanto se ouvia pela última vez a canção tema do seriado, "Tossed Salad & Scrambled Eggs", como sempre cantada pelo próprio Grammer, que falou em voz grave: "Frasier deixou o prédio".

Os 25,4 milhões de telespectadores que assistiram à final de Frasier fizeram do episódio o mais visto desde outubro de 2000, superando facilmente a audiência do drama que normalmente tem a maior audiência da noite na CBS, CSI: Crime Scene Investigation, segundo a Nielsen Media Research.

Mas foram menos de metade dos 51,7 milhões de espectadores que assistiram à final de "Friends", na semana passada.

Frasier estreou em 1993 tendo como ponto de partida o seriado cômico Cheers, que se passava num bar. Acabou por conquistar 31 prêmios Emmy, incluindo o de melhor comédia na TV por cinco anos consecutivos, na maior sequência de vitórias de qualquer seriado na história da TV norte-americana.

Grammer, cujo personagem Frasier foi introduzido em Cheers em 1984, já empatou com James Arness pelo recorde de maior tempo que um ator único representa um papel único no horário nobre da TV. Em 1975, Arness marcou o recorde pelo papel de Matt Dillon no faroeste da CBS Gunsmoke.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar