> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quarta, 19 de setembro de 2007, 19h00  Atualizada às 18h56
"Gays das novelas parecem heterossexuais moralistas", diz autor
 
James Cimino
Direto de São Paulo
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Entre outras críticas feitas por Aguinaldo Silva, autor de Duas Caras, à nova novela das 20h da Globo, está uma acerca da construção de personagens gays nas últimas tramas. De acordo com ele, esses casais mais parecem heterossexuais moralistas.

» Autor critica "quem matou" e fará novela "politicamente incorreta"

"Eles não parecem ser gays. Parecem casais heterossexuais filiados ao Partido Republicano (risos)... Além de não terem trejeitos e de não tocarem nunca no assunto, estão fazendo uns gays extremamente moralistas", critica.

Para ele, mais importante que mostrar gays inseridos na sociedade, é mostrá-los como são e sofrendo os problemas que sofrem no dia-a-dia. "Não adianta fingir que ninguém comenta sobre o relacionamento deles ou que todo mundo age com naturalidade em relação a isso porque não é assim."

Como exemplo, citou o presidente Lula, que em visita à Noruega fez um comentário ao passar em frente à estátua de um veado. Segundo o autor, Lula teria dito: "Isso aqui não tem no Brasil." "Se tivesse sido o (Jorge) Bornhausen a fazer um comentário desses, todas as entidades de defesa dos direitos dos gays teriam se manifestado."

Segundo ele, o pior desse episódio é o líder máximo do País emitindo uma opinião sobre um assunto que não faz parte de suas atribuições: a sexualidade de seus cidadãos.

Gay que gosta de mulher
Como já havia prometido, o tom de Duas Caras, que estréia no próximo dia 1º de outubro, será o politicamente incorreto. Tanto que, na trama, terá um personagem gay que se apaixona por uma mulher.

O ator Thiago Mendonça, que interpretou o Luciano no filme Dois Filhos de Francisco, vai interpretar Bernardinho da Conceição. O material de divulgação da novela descreve o personagem como um "cozinheiro de mão cheia", amigo inseparável de Dália Mendes (Leona Cavalli), que começa a novela como mulher de traficante e dependente química.

Segundo Aguinaldo Silva, o rapaz é assumidamente gay, mas se apaixona por esta mulher. "Não é um sentimento sensual e é ao mesmo tempo, porque eles gostam de se agarrar, de se tocar e ficam conversando até tarde. Brigam até com seus parceiros para estarem juntos. Acho que na verdade a gente se apaixona pelas pessoas."

Wolf Maya, diretor da novela, aposta que o personagem vai fazer sucesso com os telespectadores. "O Bernardinho é excepcional e pode gerar uma catarse grande do público. A história de um gay que se apaixona por uma mulher é delicada e será conduzida com muita emotividade."
 

Redação Terra
Imprimir Enviar