> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Eterna Magia
Domingo, 13 de maio de 2007, 10h00 
"Vou sumir da TV e nem sei se volto", diz Thiago Lacerda
 
Márcio Maio
 
TV Press
Thiago Lacerda interpreta Conrado em Eterna Magia, próxima novela das 18h da Globo
Thiago Lacerda interpreta Conrado em Eterna Magia, próxima novela das 18h da Globo
 Últimas de Eterna Magia
» Cauã Reymond vê papel em 'Eterna Magia' como o mais dramático
» Excesso de lamúrias ajudou 'Eterna Magia' a fracassar
» Milena Toscano celebra a repercussão da sofrida Elisa
» Diretor de 'Eterna Magia' é convidado para integrar Cirque du Soleil
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quando aceitou interpretar o protagonista Conrado em Eterna Magia, Thiago Lacerda estava decidido a deixar de lado, pelo menos por um bom tempo, a carreira na tevê. O motivo, o ator não conta. Mas deixa escapar que, em parte, se deve ao fato de, ao longo de 10 anos de carreira, ter se tornado uma pessoa pública com a imagem muito explorada.

» Veja a foto ampliada!
» Thiago Lacerda e Maria Flor gravam 'Eterna Magia'
» Novela 'Eterna Magia' terá triângulo amoroso

Desde 1997, quando estreou na Globo, Thiago já contabiliza nove novelas e três minisséries. "Vou sumir da tevê depois desse trabalho e nem sei se volto um dia. Quero fazer milhões de outras coisas, reavaliar minha vida", explica o ator, casado com a atriz Vanessa Lóes. O casal espera para as próximas semanas seu primeiro filho.

Um dos fatores que favoreceram a entrada de Thiago na novela, segundo o próprio ator, foi o fato de Conrado ser um personagem completamente diferente do que interpretou na novela de Manoel Carlos, que terminou em março. No lugar do jeito alegre e descontraído que usava nas cenas de Jorge, o ator agora deixa aflorar seu lado mais sisudo para dar veracidade ao drama retratado por Elizabeth Jhin.

Tanto que Thiago chegou a sugerir um visual completamente diferente do seu, com cabelos longos e escurecidos, que foi aceito. A única idéia do ator que não foi aproveitada foi o uso de lentes de contato castanhas, já que a Globo prefere investir nos seus olhos verdes. "Foi uma pena. Acho que deixaria o Conrado com um ar ainda mais triste, mas a Globo vetou. Talvez no cinema eu consiga fazer um personagem assim", desconversa. Na história, Conrado fica dividido entre o amor que sente pela jovem Nina, de Maria Flor, e a atração que a madura Eva, de Malu Mader, exerce sobre o rapaz.

Para integrar o elenco da trama de Elizabeth Jhin, o ator teve que abrir mão de suas longas e esperadas férias depois de Páginas da Vida, onde encarnou Jorge. Um ritmo corrido, mas não muito diferente do de outras estrelas da casa. Apesar de contratado da emissora, Thiago não se lembra até quando é funcionário da empresa e afirma que já acertou seu afastamento das produções televisivas depois do encerramento de "Eterna Magia". "Sempre tive a Globo como uma parceira e nossa relação continua sendo essa. Todos entendem o meu lado", explica.

Para encarnar o personagem, Thiago não teve muito tempo para participar de todas as atividades de workshop da novela. Antes de tirar seus 20 dias de recesso entre um trabalho e outro, o ator teve apenas três aulas de dança irlandesa, mas está longe de saber dançar como seu personagem na história. Depois do período de descanso, já voltou gravando a novela. "De repente agora a gente retoma algumas lições. Mas leio muito, sou um cara muito curioso quando entro em uma nova produção", valoriza.

Thiago prefere não revelar o que pretende fazer depois que, enfim, "der um tempo" nos trabalhos na tevê. E já avisa que nem pensa em, a exemplo dos colegas Juliana Paes e Rodrigo Santoro, tentar uma carreira internacional. Ao que tudo indica, se esse não for apenas um "blefe" do ator, o próximo passo deve ser investir em direção ou produção de teatro. "Quero explorar as diversas áreas que minha carreira possibilita. De repente me aventuro escrevendo algo", deixa no ar.

Milhagem extra
A primeira cena que Thiago Lacerda gravou como o Conrado de "Eterna Magia" não foi no Projac - complexo de estúdios da emissora. O ator estava na lista do elenco que partiu para Dublin, na Irlanda, para gravar cenas da primeira e da segunda fase da novela. Thiago, que nunca tinha visitado o país, acha que a experiência foi muito importante para compor seu personagem e entender melhor alguns detalhes da história.

"Os irlandeses formam um povo muito colorido e alegre. Eles têm a leveza que meu personagem perdeu depois que o pai abandonou a família", avalia, dizendo que pretende voltar a Dublin com mais calma para conhecer melhor a cidade.

Apesar de afirmar que Conrado não tem nada a ver com seu último personagem, Thiago confessa que não gostou de sua interpretação na primeira cena gravada. Ao assistir, o ator enxergou algumas características de Jorge, de "Páginas da Vida". Mas prefere não dizer em que tomada isso aconteceu, já que nem sabe se a emissora vai colocar a seqüência no ar. "Acho que agora já achei o tom certo e isso não vai mais se repetir", acredita.

Instantâneas
# Thiago Lacerda guarda um carinho especial por Giuseppe Garibaldi, seu personagem em A Casa das Sete Mulheres. "Já estudava sobre ele antes mesmo de ser chamado para fazer a minissérie. Foi uma grande honra", diz.
# Ao contrário da maioria dos atores, Thiago não fica tão entusiasmado em interpretar um vilão. "Gosto mesmo é dos heróis. Acho bacana passar certos valores em meus trabalhos", explica.
# Thiago estreou na tevê em Malhação, há dez anos, interpretando o jovem Lula. Logo depois foi convidado para viver Aramel na minissérie Hilda Furacão, personagem que o tornou conhecido.
# De 2005 para cá, Thiago Lacerda atuou em América, Páginas da Vida e, agora, Eterna Magia, além dos filmes Muita Alegria e 40 Graus de Calor, Se Eu Fosse Você, Muito Gelo e Dois Dedos D'Água e Segurança Nacional.
 

TV Press
Imprimir Enviar