> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Eterna Magia
Domingo, 4 de março de 2007, 11h35 
Cauã Reymond estréia em tramas de época em Eterna Magia
 
Isabella Motta
 
 Últimas de Eterna Magia
» Cauã Reymond vê papel em 'Eterna Magia' como o mais dramático
» Excesso de lamúrias ajudou 'Eterna Magia' a fracassar
» Milena Toscano celebra a repercussão da sofrida Elisa
» Diretor de 'Eterna Magia' é convidado para integrar Cirque du Soleil
Busca
Busque outras notícias no Terra:
De sandálias de couro, jeans e camisa despojada no workshop que apresentou a novela Eterna Magia, Cauã Reymond nem de longe se parece com o minerador Lucas, personagem que interpretará na trama que substituirá O Profeta. Com seu jeitão de surfista, o ator ainda está se acostumando com a idéia de participar de sua primeira história de época. "O fato de a novela não ser contemporânea me seduziu bastante", diz ele.

A trama, escrita por Elizabeth Jhin, com supervisão de Sílvio de Abreu, se passa entre as décadas de 30 e 40 na fictícia cidade de Serranias e tem como pano de fundo a bruxaria e a imigração irlandesa para o Brasil.

O personagem de Cauã Reymond é o líder dos mineradores da cidade. Lucas é um rapaz de bom coração que nutre uma paixão secreta por Nina, vivida por Maria Flor. Ela é prometida a seu primo Conrado e irmã da pianista Eva, papéis interpretados respectivamente por Thiago Lacerda e Malu Mader.

Eva mora na Irlanda, mas retorna ao Brasil depois da morte do pai e acaba se interessando pelo noivo da irmã. Os personagens de Malu e Reymond se desentenderão desde o início da novela.

Eterna Magia é o terceiro trabalho que Reymond e Maria Flor fazerm juntos. O primeiro foi Malhação, em que ele interpretava Mau Mau e ela, Rê. O segundo foi Belíssima, com Matheus e Taís.

"Adoro a Maria Flor, é ótimo nos encontrarmos de novo", comemora ele.

Cauã Reymond conta que, durante as primeiras provas de figurino, se sentiu num filme por causa do visual dândi do personagem. "Vou ficar parecido com o Brad Pitt no filme Nada é Para Sempre".

Para parecer um pouco mais velho, o ator terá de abandonar o já característico cavanhaque e deixar a barba crescer.

A trama de Eterna Magia tratará de um tema possivelmente inédito na teledramaturgia brasileira: a cultura irlandesa. O ator diz que tem alguma proximidade com o assunto. "Tive uma namorada irlandesa que conheci em Nova York", afirma.

O convite para participar da novela aconteceu no fim do ano passado. Entre seu último trabalho na TV, em Belíssima, e o convite para Eterna Magia, o ator experimentou o gostinho do teatro. Estrelou uma curta temporada da peça Em Alto-Mar, dirigida pelos irmãos Adriano e Fernando Guimarães, em Brasília.

Em outubro, ele fez sua estréia em palcos cariocas ao lado de Simone Spoladore e Frank Borges com o espetáculo Essa Nossa Juventude, dirigida por Maria Luísa Mendonça. Em dezembro, ele participou das filmagens de A Falsa Loira, de Carlos Reichenbach, em que interpreta um cantor de rock.

"Não tive férias, mas quando não estamos fazendo novela as pessoas pensam que não trabalhamos", reclama.

Para entrar no clima da trama, Reymond tem se esforçado bastante. "De todas as modalidades que estou aprendendo, só tinha um pouco de intimidade com o hipismo", diz o ator, que já fez algumas aulas do esporte por causa da irmã caçula, Lara.

Para se familiarizar com as atividades do personagem, ele está tendo aulas de hipismo, dança irlandesa, gaita e atrelagem, onde aprende a selar um cavalo. Atividades um tanto inusitadas para o surfista tipicamente carioca.

Eterna Magia tem estréia prevista para 14 de maio.
 

TV Press
Imprimir Enviar