> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 29 de junho de 2003, 09h16 
Realidade mantém audiência de Mulheres Apaixonadas
 
Divulgação
Depois de descobrir a verdadeira origem de Lucas, qual será o fim de Helena na novela?
Depois de descobrir a verdadeira origem de Lucas, qual será o fim de Helena na novela?
Saiba mais
» Regiane Alves será capa da Playboy de agosto
» Gracinha conta para Cláudio que está grávida
» Camila Pitanga: 'Diogo é o grande amor de Luciana'
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Manoel Carlos não está poupando munição. Conhecido por produzir tramas de novelas com ganchos colados à realidade, em Mulheres Apaixonadas o autor está fazendo jus à fama. Na novela das oito da Globo Manoel Carlos está descambando para um "a vida como ela é" no melhor estilo de Nelson Rodrigues.

Ao contrário das produções anteriores - Por Amor e Laços de Família -, em que as maiores polêmicas giravam em torno das protagonistas, em Mulheres Apaixonadas o autor abriu o leque e criou várias controvérsias espalhadas por diversos núcleos.

Vale desde grã-fina apaixonada por padre bonitão, aluno gamado na professora que leva "porrada" do marido violento, casal de meninas homossexuais, adoções escusas, educadora alcoólatra, neta que maltrata e rouba os avós e até patroa que vai para a cama com taxista que namora a empregada - que, na verdade, é casado.

Mas por enquanto a audiência não tem reclamado. Pelo contrário. Desde a estréia, quando começou na faixa dos 44 pontos, a novela tem subido no Ibope. Atualmente Mulheres Apaixonadas tem marcado uma média de 48 pontos com picos próximos aos 60. No entanto, o número de televisores sintonizados em Mulheres Apaixonadas no horário da novela tem batido excelentes 67%.

A próxima "tacada" de Manoel Carlos revela até que ponto o autor está disposto a levar a realidade em estado bruto para a trama da novela. A personagem Fernanda, bem interpretada por Vanessa Gerbelli, vai falecer após ser atingida por uma bala perdida em um engarrafamento no Rio de Janeiro. Conhecido por ser um dos maiores divulgadores da "Cidade Maravilhosa", especialmente o bairro do Leblon, onde mora, o paulistano Maneco vai tocar em um ponto que preocupa não só os cariocas, mas a maioria da população das cidades grandes do Brasil.

Além disso, vai abrir finalmente espaço para que a protagonista Helena cresça na trama e deixe de servir de escada para quem a rodeia. Isso porque Helena vai saber que Fernanda era a verdadeira mãe do seu filho adotivo Lucas e que o pai é o próprio ex-marido Téo.

Aos 70 anos e com 12 novelas e três minisséries escritas no Brasil, pois Maneco já assinou tramas para outros países como Peru, Argentina e México, o autor vai ter de utilizar toda a sua experiência para conseguir alavancar a história da protagonista e ainda criar os desfechos para tantas polêmicas relacionadas aos personagens secundários.

Na verdade, Maneco vai ter de fazer o público torcer para que a Helena de Cristiane Torloni tenha um final feliz ao lado do Téo de Tony Ramos ou do César de José Mayer. O primeiro passo já foi dado, pois com a morte de Fernanda, o caminho fica livre para uma reconciliação com o músico Téo.

A outra pedra no caminho de Helena é Luciana, vivida pela beldade Camila Pitanga. Mas Maneco já está distanciando Luciana de César e a aproximando do primo Diogo, personagem de Rodrigo Santoro, que vai se separar de Marina, papel de Paloma Duarte. Assim, o "garanhão" vivido por José Mayer pode finalmente cair nos braços da protagonista.

Mas, por enquanto, a maior torcida da audiência é para que o casal Edwiges e Cláudio fiquem juntos. Ou melhor, transem. O detalhe é que a personagem vivida por Carolina Dieckmann virou a campeã de cartas da novela graças à sua virgindade, assunto que parecia superado, mas que ainda atiça a audiência.

Tanto é que Manoel Carlos acabou inserindo mais um "invicto de sexo" na trama: o divertido Carlinhos, vivido por Daniel Zettel. Claro que o autor não vai perder a chance de mais uma polêmica: o garoto deve perder a virgindade com a empregada da família. Assunto antigo, mas que pode render Ibope.
 

Canal Zap
Imprimir Enviar