Emmy 2007

Sites relacionados

Emmy 2007

Domingo, 16 de setembro de 2007, 19h25  Atualizada às 19h49

'Família Soprano' e 'Ugly Betty' são os favoritos ao Emmy

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Os seriados Família Soprano e Ugly Betty são os favoritos para a 59ª edição do Emmy, principal prêmio da televisão nos Estados Unidos. A premiação televisiva realizada hoje às 17h (22h em Brasília), no Shrine Auditorium, em Los Angeles, não terá grandes surpresas na opinião dos comentaristas do meio.

» Veja fotos dos atores indicados!
» Veja fotos da séries indicadas!
» Confira os indicados

Com um total de 15 indicações, o seriado que pode levar mais prêmios, Família Soprano, chegará à cerimônia disposto ao "grand finale" que o final das seis temporadas não teve.

Além de concorrer ao prêmio de melhor drama, o seriado sobre uma família de mafiosos também compete nas categorias de melhor ator para James Gandolfini, melhor atriz para Edie Falco e melhores coadjuvantes, para Michael Imperioli, Aida Turturro e Lorena Bracco.

Segundo a crítica, Gandolfini deve levar o quarto Emmy pela atuação como Tony Soprano, se o cinismo do doutor Gregory House, interpretado por Hugh Laurie em House, não roubar o prêmio.

O mesmo ocorre com Edie Falco, vencedora de três prêmios Emmy. No entanto, a atriz está numa categoria muito competitiva nesta edição, por causa das atuações de Kyra Sedgwick (The Closer) e da estreante Minnie Driver (The Riches).

Apesar da popularidade, Família Soprano só conseguiu um Emmy como melhor série dramática em toda a trajetória do seriado. Tradicionalmente, os membros da Academia de Artes e Ciências Televisivas do EUA não costumam premiar séries que já terminaram.

As séries Justiça sem Limite, House, Grey's Anatomy e Heroes tentam acabar com a festa de Família Soprano na categoria drama. Heroes tem feito um grande sucesso entre as novas gerações de espectadores. A premiação quer atrair a atenção desse público, já que o Emmy possui baixos índices de audiência, inferiores a 16 milhões de pessoas.

Trata-se da mesma audiência que recebeu de braços abertos a outro seriado popular: a comédia Ugly Betty. Produzida pela atriz Salma Hayek e inspirada na novela colombiana Betty, a Feia, Ugly Betty é a comédia favorita e com mais indicações ao Emmy: um total de 11.

A popularidade do seriado, além dos prêmios recebidos anteriormente, garante a vitória, mas Ugly Betty terá que superar certos empecilhos. Entre eles estão o estreante 30 Rock e a vencedora da última edição, The Office, ambos consideradas fortes rivais. Completam a categoria o veterano Two and a Half Men e Entourage, que não devem sair vencedoras esta noite.

America Ferrera é a favorita ao prêmio de melhor atriz de comédia como "o patinho feio" de Ugly Betty. Na categoria de melhor ator do gênero, a disputa está dividida entre Alec Baldwin com 30 Rock e Steve Carell em The Office.

Mas nem tudo é competição na entrega de prêmios, que tem como mestre de cerimônias o apresentador do programa American Idol Ryan Seacrest. Segundo rumores anteriores, o cantor Justin Timberlake lembrará a paródia que fez no Saturday Night Live, na qual interpretou um falso videoclipe em que aparecia com a genitália dentro de um embrulho para presente.

O ex-vice-presidente dos EUA Al Gore confirmou a presença. Ele receberá um prêmio pela criação da rede de televisão Current TV, dedicada à juventude. Ganhando ou perdendo, Família Soprano receberá o adeus da Academia com uma homenagem preparada nesta cerimônia pelas mãos do elenco do musical da Broadway Jersey Boys.

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.