Emmy 2007

Sites relacionados

Emmy 2007

Conheça a história do prêmio Emmy

Divulgação

A estátua do Emmy foi inspirada na mulher de quem a criou: o engenheiro Louis McManus
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Emmy Awards é o mais importante prêmio da TV norte-americana. O evento, organizado pela Academia de Artes e Ciências de Televisão, nasceu em 1949 e tem como estátua a figura de mulher com asas levantando nos braços um átomo. As asas representam as musas das artes e o átomo, a ciência.

» Veja a foto ampliada!

A estátua foi desenhada pelo engenheiro Louis McManus, que usou sua própria mulher como modelo. Depois de escolher o desenho, os membros da academia tiveram que resolver outro passo-chave: a escolha de um nome para a estátua.

Harry Lubcke, um pioneiro da televisão e uma das principais autoridades da Academia sugeriu o nome "Immy", um apelido usado para tubos de imagem que eram encontrados com facilidade nas primeiras câmeras de televisão. O nome permaneceu, mas com o tempo foi modificado para Emmy, para soar mais feminino, já que a estátua representa uma mulher.

A primeira cerimônia da premiação foi realizada a 25 de Janeiro de 1949 no Hollywood Athletic Club. Shirley Dinsdale foi a primeira pessoa premiada.

Redação Terra