Emmy 2007

Sites relacionados

Emmy 2007

Sábado, 15 de setembro de 2007, 20h19  Atualizada às 19h37

Cerimônia do Emmy investe no ecologicamente correto

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Os prêmios Emmy, os mais importantes da televisão nos Estados Unidos, viverão no domingo a noite de gala mais "verde" de sua história, tentando ganhar público por protegerem o meio ambiente.

» Veja fotos dos atores indicados!
» Veja fotos da séries indicadas!
» Confira os indicados

Pelo menos esse é o desejo da 59º edição que acontecerá no Auditório Shrine de Los Angeles a partir das 17h hora local de domingo (22h em Brasília). Trata-se do mesmo lugar de outras edições, mas as diferenças na organização são grandes.

Em vez dos grandes holofotes que iluminam a chegada das estrelas, este ano a Academia de Artes e Ciências de Televisão dos EUA instalou uma grande tenda com painéis solares que iluminarão o tapete vermelho.

Dentro do auditório, a iluminação ficará a cargo também de fontes renováveis de energia - seja solar, eólica ou hidroelétrica.

O programa ecológico inclui lâmpadas de baixo consumo que iluminarão o trabalho na sala de imprensa.

Tudo isso faz parte do pacote ecológico sob o nome de "Verde com o Emmy" para apagar a marca de contaminação e desperdício energético deste tipo de cerimônia. É um exemplo de civismo ecológico que completará os bons propósitos depois do evento "reciclando" a tenda luminosa em um colégio de Chatsworth (Califórnia) como doação para os mais necessitados.

Como já ocorreu durante a realização do prêmios Oscar, as limusines abrirão passagem para outros carros menos poluentes, como os híbridos ou elétricos. E até o tapete vermelho este ano será "verde" pelo menos em espírito, feito com garrafas de plástico recicladas.

Será um marco para ressaltar a presença de um convidado de honra nesta cerimônia: o ex-vice-presidente americano Al Gore. Sem necessidade de competir com os seriados favoritos desta edição, seja Os Sopranos no drama ou Betty, a Feia em comédia, Gore receberá um Emmy "hors-concours" por seus "serviços no campo da televisão interativa".

A estatueta quer parabenizar o trabalho de Gore na "Current TV", rede de televisão que durante 24 horas por dia favorece o que Gore chama "uma conversa de ida e volta", intercalando programas profissionais com vídeos de até 15 minutos produzidos pelo público.

Mas nem tudo será verde nos Emmy. De fato, não importam os materiais do tapete, a cor continuará vermelha para ressaltar o brilho dos indicados, desde um veterano como James Gandolfini - que concorre em drama com Os Sopranos - até a principiante Ferrera, indicada graças à comédia Betty, a Feia.

A Academia convidará ganhadores e indicados para uma recepção em um dos salões do Auditório Shrine. Um jantar com o "glamour" da antiga Hollywood mas, seguindo o tema da ecologia, será servida só comida orgânica local, como essas costelas à brasa maceradas com vinho tinto preparadas para os 2,8 mil convidados.

Mas quem não quiser ser tão ecológico sempre pode se deixar levar pela festa organizada pela revista People e pelo programa sensacionalista Entertainment Tonight no Auditório Walt Disney. Lá, haverá uma árvore de chocolate, cujos galhos terão penduradas tentadoras sobremesas para adoçar a noite.

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.