Emmy 2007

Sites relacionados

Emmy 2007

Sexta, 14 de setembro de 2007, 14h12  Atualizada às 15h09

Após Oscar, Al Gore volta ao tapete vermelho no Emmy

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Seis meses depois de alcançar a glória do Oscar por seu documentário Uma Verdade Inconveniente, a respeito do aquecimento global, o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore prepara-se para pisar no tapete vermelho do Emmy, o maior prêmio da TV nos EUA.

» Veja fotos dos atores indicados!
» Veja fotos da séries indicadas!
» Confira os indicados

No domingo, Gore deve receber um Emmy por "serviços de TV interativa" em nome de seu canal, a Current TV, transmitida a cabo e on-line, que foi lançada por ele em agosto de 2005.

A Current está entre os cinco finalistas do prêmio, decidido por um júri dedicado à mídia interativa na Academia de Artes e Ciências da Televisão, e apresentado pela primeira vez numa transmissão ao vivo da entrega dos Emmys.

Gore, presidente da emissora, pretende ir à cerimônia acompanhado do presidente-executivo e seu parceiro de negócios Joel Hyatt, disse uma assessora.

A Current TV, que funciona 24 horas por dia, transmite um misto de segmentos de produção profissional e vídeos caseiros, com durações que vão de alguns segundos até 15 minutos. Segundo os organizadores do canal, cerca de 25% dos "pods" da programação da Current são compostos de peças caseiras, que recebem o nome de "conteúdo de contribuição dos espectadores".

O formato foi idealizado para espectadores de entre 18 e 34 anos, acostumados à Internet. Segundo Gore, trata-se de uma geração que "quer controlar a mídia a que assiste".

A programação vai desde moda e estilo de vida até notícias e fatos da atualidade. A Current TV foi criada a partir de uma TV a cabo comprada pelo grupo de investidores liderado por Gore em 2004, por US$ 70 milhões, segundo se informou na época.

Hoje o canal atinge cerca de 50 milhões de residências nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, através da DirecTV e outros sistemas de TV a cabo.

Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.