Especiais
BBB5
Mais Especiais

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
MTV
Música
Séries Online

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Emmy 2005
Segunda, 19 de setembro de 2005, 20h26 
Emmy atrai mais espectadores e vira alvo de críticas
 
 Últimas de Emmy 2005
» Audiência do Emmy foi a melhor em três anos
» CBS negocia seqüência de "Everybody Loves Raymond"
» Teri Hatcher irrita-se com vitória de Felicity Huffman no Emmy
» Emmy atrai mais espectadores e vira alvo de críticas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A transmissão pela CBS da 57a. edição anual dos Emmy Awards atraiu 35 por cento mais audiência do que a do ano passado, mas não conseguiu agradar aos críticos, apesar da promessa dos produtores de apresentar um show mais animado.

Estimados 18,6 milhões de espectadores acompanharam a transmissão no domingo, vendo o thriller "Lost", da ABC, ser coroado melhor seriado dramático e "Everybody Loves Raymond", da CBS, ganhar o Emmy de melhor comédia.

Os Emmy são os prêmios mais importantes da televisão norte-americana. Os números finais de audiência da entrega serão divulgados na terça-feira.

O evento do ano passado, exibido pela ABC, atraiu 13,8 milhões de espectadores e foi uma das transmissões do Emmy que teve menos audiência em anos. Aparentemente a razão disso foi a dominância da rede de TV a cabo HBO nas indicações aos prêmios. Apenas uma parte pequena do público televisivo americano tem acesso à HBO.

Este ano os seriados novos "Lost" e "Desperate Housewives", transmitidos pela rede aberta ABC e que têm uma base de fãs fiel, devem ter aumentado o interesse público pelos Emmy, opinaram especialistas.

Apesar do aumento da audiência, os críticos de TV, em sua maioria, qualificaram o evento como pouco interessante. A entrega dos Emmy teve apresentação da comediante Ellen DeGeneres.

O jornal especializado Daily Variety escreveu que "a CBS apresentou um show pouco arriscado e pouco inspirador, que fez aquilo ao qual se propôs, mas sem provocar faíscas, planejadas ou não".

EXAGERO NAS HOMENAGENS

A maioria dos críticos considerou a cerimônia artificial demais. Para eles, até mesmo as homenagens feitas ao apresentador de talk show Johnny Carson, morto em janeiro, e aos âncoras Peter Jennings, também falecido, e Tom Brokaw e Dan Rather, que deixaram suas emissoras, foram exageradas.

"Mesmo levando em conta o contexto da solidariedade pós-Katrina, a cerimônia não comoveu além do apropriado", escreveu o Los Angeles Times. Para seu crítico, Paul Brownfield, o clima geral da cerimônia foi de algo decorado.

A cerimônia tentou fazer graça do popular show de talentos "American Idol" e reunindo celebridades inesperadas para cantar clássicos da televisão. Mas essas brincadeiras tampouco foram bem recebidas. O jornal Hollywood Reporter as qualificou de "distrações inúteis" do trabalho de homenagear o que foi feito de melhor na televisão.

Para os críticos, um dos poucos momentos divertidos do evento foi aquele em que S. Epatha Merkerson, que recebeu um Emmy por "Lackawanna Blues", da HBO, deveria fazer seu discurso de agradecimento, mas perdeu o papel do discurso, que caiu dentro do decote de seu vestido.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade