Especiais
BBB5
Mais Especiais

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
MTV
Música
Séries Online

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Emmy 2005
Sábado, 17 de setembro de 2005, 19h53 
"Desperate Housewives" agita o Emmy 2005
 
Reuters
Felicity Huffman, Marcia Cross, Eva Longoria e Teri Hatcher, de  Desperate Housewives , a série que promete ser a grande estrela do Emmy 2005
Felicity Huffman, Marcia Cross, Eva Longoria e Teri Hatcher, de Desperate Housewives, a série que promete ser a grande estrela do Emmy 2005
 Últimas de Emmy 2005
» Audiência do Emmy foi a melhor em três anos
» CBS negocia seqüência de "Everybody Loves Raymond"
» Teri Hatcher irrita-se com vitória de Felicity Huffman no Emmy
» Emmy atrai mais espectadores e vira alvo de críticas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cerimônia de entrega do Emmy, neste domingo, será marcada pela disputa das protagonistas da popular série Desperate Housewives em busca do cobiçado prêmio da televisão americana.

Confira o especial do Emmy Awards 2005
Terra faz cobertura do Emmy Awards 2005
Fotos: atores indicados!
Fotos: seriados indicados!
Quem vai vencer o Emmy 2005?

Em sua primeira temporada, Desperate Housewives conquistou milhares de espectadores e 15 indicações na 57ª edição dos Emmy.

O drama sarcástico, inscrito na competição como comédia, trará um pouco de tensão à festa de gala, que tem perdido sua audiência a cada ano.

Com três de suas protagonistas indicadas ao prêmio de melhor atriz de comédia, o suspense se dá em torno de quem levará a estatueta para casa, já que as atrizes concorrentes são companheiras, mas nem por isso são amigas.

Terri Hatcher é considerada favorita contra Marcia Cross e Felicity Huffman, pois ganhou o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato de Atores por seu trabalho, para inveja das outras.

Mas talvez suas lágrimas de felicidade ao receber esses prêmios se tornem amargas caso uma de suas companhoiras, especialmente a ruiva Marcia Cross, leve o prêmio.

A rivalidade entre ambas ficou clara quando posaram para a capa da revista Vanity Fair e Cross não quis que Hatcher ficasse no maio usando um chamativo maiô vermelho.

Também concorrem na categoria melhor atriz de comédia Patricia Heaton (Everybody Loves Raymond) e Jane Kaczmarek (Malcolm in the Middle).

Os demais prêmios acabam ofuscados diante da disputa de egos entre sorrisos no Auditório Shrine, em Los Angeles, neste domingo, às 17h (21h horário de Brasília).

O comediante e ator Jerry Lewis deve receber um prêmio pela sua contribuição, também chamado o "Prêmio dos Governadores", por sua carreira.

A vitória de Desperate Housewives como melhor comédia é considerada certa para os membros da Academia de Artes e Ciências de Televisão.

Seus rivais, Arrested Development, Everybody Loves Raymond, Scrubs e Will & Grace, são claramente comédias, mas existem poucas dúvidas sobre a aclamação da série mais popular do ano.

Na categoria melhor drama a situação é menos previsível, embora Lost se destaque entre os concorrentes.

Em seu primeiro ano, a série devolveu à televisão o gênero de ficção científica e suspense, distanciando-se cada vez das mais comuns histórias policiais, e concorre com 12 indicações.

Segundo a revista Hollywood Reporter, a série Deadwood ameaçaria a favorita, mas, por maior que seja a qualidade desta série do oeste, sua transmissão pelo canal a cabo HBO limita sua popularidade e, portanto, suas possibilidades de vitória.

Six Feet Under (Sete Palmos), em sua última temporada, 24 Horas, vencedora de outros anos, e The West Wing são as demais a concorrentes.

A nostalgia pode decidir a escolha do melhor ator de comédia, onde concorrem Ray Romano, com a última temporada de Everybody Loves Raymond, que concorre a 13 prêmios, e Eric McCormack, com Will & Grace, série indicada a 15 estatuetas. Também concorrem Jason Bateman (Arrested Development), Zach Braff (Scrubs) e Tony Shalhoub (Monk).

Entre os não indicados, o mistério volta a envolver Desperate Housewives. O Emmy, assim como o Globo de Ouro, não indicou Eva Longoria, a única latina das quatro "adoráveis" vizinhas.

"Deveria ser a ganhadora porque merece a indicação tanto quanto qualquer uma das outras três", afirma o crítico Barry Garron.

Ao menos, sua ausência da competição a torna a única atriz da série que poderá desfrutar com tranqüilidade das 360 garrafas de champanhe que serão servidas aos 2 mil convidados na festa da premiação.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade