Especiais
BBB5
Mais Especiais

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
MTV
Música
Séries Online

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Emmy 2005
Segunda, 12 de setembro de 2005, 18h36 
"Peter Sellers" é vencedor do Creative Emmy Awards
 
 Últimas de Emmy 2005
» Audiência do Emmy foi a melhor em três anos
» CBS negocia seqüência de "Everybody Loves Raymond"
» Teri Hatcher irrita-se com vitória de Felicity Huffman no Emmy
» Emmy atrai mais espectadores e vira alvo de críticas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O filme-biografia da HBO The Life and Death of Peter Sellers encabeçou a lista dos vencedores da 57ª. edição anual do Creative Arts Emmy Awards, com vitórias em seis categorias.

Confira o especial Emmy 2005
Confira a lista de indicados
Fotos: atores indicados!

A cerimônia dos Creative Arts Emmy Awards funciona como uma prévia mais modesta do Primetime Emmy Awards, que acontecerá no mesmo Shrine Auditorium, em Los Angeles, no próximo domingo.

O seriado Deadwood, também da HBO, foi o segundo maior vencedor, com cinco prêmios, enquanto Desperate Housewives e Lost, ambos da ABC, ganharam quatro prêmios cada na cerimônia apresentada domingo pelo humorista George Lopez.

Ao todo, a HBO foi a grande vencedora, com um total de 20 prêmios Emmy, o dobro de sua concorrente mais próxima, a rede ABC, que levou 10 ao todo.

Amanda Plummer recebeu o Emmy de atriz convidada em seriado dramático por sua performance como Miranda Cole em Law & Order: Special Victims Unit, da NBC, e o prêmio da categoria comédia ficou com Kathryn Joosten pelo papel de Mrs. McClusky em Desperate Housewives, da ABC.

O Emmy de ator convidado em seriado dramático foi entregue a Ray Liotta por sua atuação como Charlie Metcalf em ER, da NBC, e Bobby Cannavale levou o Emmy equivalente em seriado cômico pelo papel de Vince em Will & Grace, da mesma emissora.

Enquanto isso, a transmissão da 58ª. cerimônia anual dos Tony Awards, da CBS, ganhou na categoria melhor especial de variedades, música ou comédia, e Extreme Makeover: Home Edition, da ABC, levou o Emmy na categoria programa de TV-realidade.

Na categoria elenco, Desperate Housewives e Lost voltaram a dominar o cenário, ganhando os Emmy respectivamente de seriados cômico e dramático. O prêmio de melhor elenco de minissérie, filme ou especial ficou com a HBO por Lackawanna Blues.

Nas categorias musicais, o Emmy de composição musical para seriado ficou com o piloto de Lost, e o prêmio para minissérie, filme ou especial foi dado a Warm Springs, da HBO.

A canção Mary Jane/Mary Lane, da versão musical de Reefer Madness exibida pela Showtime, levou para casa o Emmy de música e letra. Na disputa pela música de tema principal, o Emmy ficou com Danny Elfman por Desperate Housewives.

As partes 1 e 2 do piloto de Lost levaram o Emmy de melhor efeitos visuais em seriado, e Peter Sellers o Emmy equivalente para telefilme.

O humorista Jerry Lewis recebeu o Governors Award em homenagem a seu trabalho com a maratona televisiva anual do Dia do Trabalho (nos EUA, a primeira segunda-feira de setembro), que há 40 anos ele apresenta em benefício da Associação de Vítimas da Distrofia Muscular.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade