Especiais
BBB5
Mais Especiais

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
MTV
Música
Séries Online

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Emmy 2005
Terça, 26 de julho de 2005, 13h35 
Quentin Tarantino comemora indicação ao Emmy pela série "CSI"
 
 Últimas de Emmy 2005
» Audiência do Emmy foi a melhor em três anos
» CBS negocia seqüência de "Everybody Loves Raymond"
» Teri Hatcher irrita-se com vitória de Felicity Huffman no Emmy
» Emmy atrai mais espectadores e vira alvo de críticas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quem entrevista Quentin Tarantino acaba tentando lhe impor limites. Isso ficou claro com uma conversa telefônica na semana passada, após o anúncio de sua indicação ao Emmy pela direção de um capítulo de duas horas da série CSI: Crime Scene Investigation.

Confira o especial Emmy 2005
Confira a lista de indicados
Fotos: atores indicados!

Mas, como aparentemente acontece com qualquer bate-papo com Tarantino, a conversa acabou abrangendo desde Roy Rogers e Trigger, até o Capitão Kirk, Mr. Spock, Little Joe e Xena: a Princesa Guerreira.

Tarantino agradeceu ao lendário diretor de seriados William Witney - que morreu em 2002 e é um de seus heróis - por lhe ter inspirado a trabalhar em CSI.

"Com CSI, eu entrei no território de Witney", disse o diretor. "Fiz esse trabalho em parte como homenagem a ele."

CSI não foi a primeira experiência de televisão do diretor de Cães de Aluguel, Pulp Fiction - Tempos de Violência (pelo qual ele e Roger Avary ganharam um Oscar de melhor roteiro), Jackie Brown e Kill Bill - Volume 1 e Volume 2.

Ele também dirigiu um episódio de ER (Plantão Médico) dez anos atrás. Para Tarantino, porém, a sensação foi de estar fazendo tudo pela primeira vez.

"É uma dinâmica muito diferente trabalhar com atores que fazem os mesmos personagens há cinco anos e já os conhecem de dentro para fora", ele comentou.

O episódio de final de temporada, intitulado Grave Danger, começou como episódio normal de CSI, de uma hora, mas foi ampliado para duas horas quando as imagens foram se acumulando.

"Eu nem sequer sabia que havia essa opção", admitiu Tarantino.

O diretor gostou tanto da experiência com o pessoal de CSI que já planeja voltar à televisão. Ele espera conseguir montar um seriado com número limitado de episódios, no qual ele próprio vai escrever e dirigir todos.

"Seria algo como uma grande história só. Algo como 12 episódios, talvez. Vou pensar nisso com cuidado no ano que vem."

Quanto à indicação ao Emmy, Tarantino diz que ficou "tão feliz que nem sei como lhe dizer. Isso significa muito para mim. Afinal, as pessoas que dão as indicações poderiam ter dito algo como: 'Olha aí o sujeito que faz cinema se dignando a fazer televisão'. Mas não foi assim. Sinto um respeito enorme pelos diretores de TV. Eu acompanho o trabalho deles, gente como Dean Parisot e Sutton Roley. O fato de ter sido o pessoal de televisão que me indicou é maravilhoso."

Acontece que Tarantino foi nomeado num ano especialmente competitivo, quando há sete indicados na categoria melhor direção dramática. Mesmo assim, ele tem esperanças de vencer e, na realidade, de ser visto como favorito.

Os vencedores da 58ª edição anual dos Primetime Emmy Awards serão anunciados em 18 de setembro numa cerimônia no Shrine Auditorium, em Los Angeles.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade