Especiais
BBB5
Mais Especiais

 Sites relacionados
Almas Gêmeas
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
MTV
Música
Séries Online

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Emmy 2005
Terça, 12 de julho de 2005, 15h27 
"Desperate Housewives" e "Lost" são favoritos na corrida do Emmy
 
 Últimas de Emmy 2005
» Audiência do Emmy foi a melhor em três anos
» CBS negocia seqüência de "Everybody Loves Raymond"
» Teri Hatcher irrita-se com vitória de Felicity Huffman no Emmy
» Emmy atrai mais espectadores e vira alvo de críticas
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Dois seriados de sucesso que fizeram crescer a audiência da rede ABC, "Desperate Housewives" e "Lost", são os mais bem cotados nas indicações ao Emmy Award, o prêmio mais importante da televisão norte-americana.

"Desperate Housewives", uma história irônica passada nos subúrbios do país, é amplamente visto como o principal candidato ao Emmy de melhor seriado cômico. O thriller "Lost" está sendo visto como candidato predileto a melhor drama.

As indicações ao Emmy serão anunciadas na quinta-feira, e o anúncio dos vencedores será feito em setembro.

A Academia de Artes e Ciências da Televisão, que patrocina o Emmy, é conhecida por ter premiado seriados antigos repetidas vezes.

Mas as séries novas e outros seriados que foram ignorados no passado terão mais chance do que as normais este ano porque pesos pesados do Emmy em anos recentes, como o drama de mafiosos "A Família Soprano" e a sitcom "Friends", não estarão participando da concorrência.

O especialista Tom O'Neil, autor de "The Emmys" e editor sênior da revista In Touch Weekly, disse: "Este será um ótimo ano para o Emmy corrigir omissões passadas e dar as boas vindas aos programas novatos de alta qualidade".

A maioria dos seriados de TV não costuma ser notada pelo Emmy em sua primeira temporada no ar, mas tanto "Desperate Housewives" quanto "Lost" vêm chamando a atenção por serem sucessos já desde o início e por terem invertido a tendência de queda de audiência que atingia a ABC havia três anos, além de terem conquistado críticas sobretudo positivas.

A disputa do Emmy de melhor seriado cômico é vista como uma incógnita este ano devido à ausência de vários programas que sempre eram indicados: "Friends", "Frasier" e "Sex and the City" saíram do ar no ano passado, e "Curb Your Enthusiasm" ficou fora do ar na temporada passada.

"Arrested Development", da Fox, que foi elogiado pela crítica no ano passado mas teve audiência fraca, deverá voltar para defender seu título, e a sitcom "Everybody Loves Raymond", vencedora do Emmy em 2003, deverá voltar para reivindicar uma indicação para sua nova e última temporada, que acaba de chegar ao fim.

Os observadores do Emmy também vêem com bons olhos as comédias da NBC "Will & Grace" e "Scrubs" e a nova sátira da cultura de Hollywood criada pela HBO, "Entourage".

A disputa pelo Emmy de melhor drama é vista como menos aberta. Três seriados indicados no ano passado devem voltar a ser indicados agora: a saga política "The West Wing", da NBC, que já foi premiada quatro vezes, o policial "CSI: Crime Scene Investigation", da CBS, e o thriller de espionagem "24 Horas", da Fox.

"A Família Soprano", que teve o maior número de indicações no ano passado e venceu na categoria melhor drama, não será candidato este ano porque não teve número suficiente de episódios na temporada. Com isso, estará aberto o caminho para outro seriado da HBO bem visto pela crítica, o faroeste sombrio "Deadwood".

A CBS vai transmitir a 57a cerimônia anual dos Primetime Emmy Awards em 18 de setembro, desde o Shrine Auditorium de Los Angeles.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade