Eduardo Lopes/Especial para Terra |
 Tarcísio Meira agredece público por Troféu "arquivado" de melhor ator de 2002 |
|
|
 |
Busca |
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O apresentador Silvio Santos gravou na última quarta-feira a premiação mais tradicional da TV brasileira, o Troféu Imprensa, no complexo do SBT. A exibição oficial aconteceu hoje e mostrou alguns vencedores de anos anteriores subindo ao palco para receber seus "homens dourados", a estatueta muito parecida com a entregue no Oscar.
» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos do Troféu Imprensa 
» Confira a lista dos vencedores
Como segue a tradição, dez jurados elegeram os vencedores dentre três indicados em cada categoria. Foram eles: Cláudia Boechat, da revista Caras, Angélica Nicolette, da revista Contigo,Rose Esquenazi, do Jornal do Brasil, Paulo Barboza e Eli Correa, ambos da Rádio Capital, José Armando Vanucci, da Rádio Jovem Pan, Nelson Rubens, da Rede TV, Décio Piccinini, da Editora Símbolo, Antonio Guerreiro, do Aqui Agora e Leão Lobo, da TV Bandeirantes.
A surpresa da noite ficou por conta da vitória da novela Vidas Opostas, da Rede Record, que empatou com o folhetim Paraíso Tropical, da Globo. Há pelo menos dez premiações que nenhuma trama não-global ganhava o prêmio. Mais que isso, dificilmente aparecia entre os indicados.
Convidados especiais
Nas mais de duas horas de programa, Silvio Santos seguiu à risca o formato que deixou o prêmio conhecido: apenas a interação entre apresentador e jurados, sem atrações musicais e com convidados recebendo seus prêmios, muitas vezes arquivados na emissora há anos, já que os vencedores precisam buscá-los durante a gravação da cerimônia.
Este ano, os grandes nomes do evento foram Tarcísio Meira e Tony Ramos. Os dois receberam autorização da Rede Globo para gravar o programa de Silvio Santos e foram anunciados com êxito pela emissora paulista.
Tony Ramos foi buscar duas estatuetas, ambas de melhor ator. Uma oferecida em 2000 por seu trabalho em Laços de Família e a outra pelo excêntrico personagem Manolo na novela As Filhas da Mãe, de 2001.
Tarcísio Meira foi o último convidado a subir ao palco. Ele ganhou o prêmio de melhor ator por seu papel como o malvado Bóris em O Beijo do Vampiro, de 2002. Ao contrário da afirmação de Silvio Santos, Meira disse que foi ao SBT diversas vezes para receber o Troféu Imprensa.
Também passaram pelo palco do estúdio personalidades como Giulia Gam, os cantores Daniel e Seu Jorge, Chimbinha e Joelma, do Calypso, e os apresentadores Yudi e Priscila, do Bom Dia & Cia, entre outros.
Surpresa inesperada
A turma do Pânico na TV! veio completa para receber o Troféu Imprensa de melhor humorístico de 2006 e trouxe uma surpresa muito inesperada: o comediante Wellington Muniz, conhecido por fazer a sósia do apresentador Silvio Santos, subiu ao palco com uma máscara que tentava imitar o visual atual do dono do SBT.
Surpreso, Silvio Santos interagiu com a sósia e perguntou da onde ele veio. A resposta voltou afiada: "Sou o Silvio versão 2008, em HDTV", disparou.
O apresentador entregou um dos troféus do grupo exclusivamente para a Mulher Samambaia, a quem ele disse que "merecia mais".
|