Sites relacionados
Séries Online

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Avassaladoras
Terça, 17 de janeiro de 2006, 21h44  Atualizada às 12h36
Elenco lança seriado Avassaladoras em SP
 
Reinaldo Marques/Terra
Elenco lança Avassaladoras em São Paulo
Elenco lança Avassaladoras em São Paulo
 Últimas de Avassaladoras
» Vanessa Lóes se identifica com personagem de "Avassaladoras"
» "Avassaladoras" reúne ingredientes de sucesso
» Thiago Lacerda namora em lançamento de série da Record
» Atrizes de Avassaladoras se trancam em quarto
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Elenco e produção de Avassaladoras apresentaram a série nesta terça-feira (17), na sede da Rede Record, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Veja as fotos do lançamento
"Já fui avassalador", diz Márcio Garcia
Giselle Itié aprende sarcasmo com seriado
Débora Lamm vive desinibida em seriado
Vanessa Lóes estréia no humor com "Avassaladoras"
Virgínia Cavendish está assustada com personagem

Fruto de uma parceria entre a emissora paulista, o canal Fox e a produtora Total Entertainment, Avassaladoras terá inicialmente 22 capítulos baseados no filme homônimo de 2002, escrito e dirigido por Mara Mourão. "A série vem para reforçar o conceito do filme", garantiu a diretora, que entregou a adaptação para a TV ao amigo René Belmonte.

Na trama, que tem como cenário o Rio de Janeiro, Giselle Itié (Silvinha), Débora Lamm (Betty) e Virgínia Cavendish (Teresa) vivem 3 diferentes mulheres em busca de um único ideal: felicidade na vida pessoal e profissional. Vanessa Lóes completa o grupo na pele da designer Laura "É um seriado em que toda mulher consegue se identificar de alguma maneira", explicou Vanessa.

A história parece repetitiva, próxima à do bem sucedido seriado norte-americano Sex and the City, estrelado por Sarah Jessica Parker. No entanto, Mara Mourão garante que qualquer semelhança entre os seriados é pura associação do inconsciente das pessoas. "Escrevi Avassaladoras em 96. E quando acertamos a série nem sabia da existência do Sex and the City", disse.

Para o diretor artístico da Rede Record, Hélio Vargas, Avassaladoras fala para a mulher e o homem brasileiros. "A cidade de Nova York influencia as personagens de Sex and the City. Já aqui, as mulheres são retratadas de maneira universal, apesar das personagens serem cariocas".

Em Avassaladoras, enquanto elas procuram o homem perfeito, eles são retratados de maneira bem particular. Caíque (Márcio Garcia) é um jovem decidido e cheio de charme. Ao que tudo indica, ele viverá uma relação de amor e ódio com Laura, personagem de Vanessa Lóes. "Homem tem pressa de conquistar mulher, o Caíque foge à regra", explicou Márcio.

Eduardo Galvão vive o homossexual Danilo e promete arrancar boas gargalhadas dos telespectadores. "Ele é o cara que toda mulher gostaria de ter, mas não tem por motivos óbvios", indicou.

Avassaladoras ainda conta com Gustavo Mello como o barman Giba no núcleo principal da trama. Para essa primeira temporada estão garantidas as participações especiais de Marcos Winter, Cláudio Lins, Jonas Bloch, Heitor Martinez e Marcos Mion.

"Todos foram escolhidos a dedo. Tenho certeza de que com Avassaladoras a Record vai ganhar muito", disse o superintendente comercial da emissora, Walter Zagari.

Se for bem aceito pelo público, o seriado pode ganhar uma segunda temporada ainda este ano. De acordo com a direção da Fox e da Record, Avassaladoras tem tudo para agradar o público e atrair anunciantes.

"Já temos cotas publicitárias fechadas e ofertas concretas de outras empresas", disse Walter Zagari.

O seriado que vai custar R$ 200 mil por capítulo, estréia no canal pago Fox no próximo dia 25, às 21h, e na Rede Record no dia 27, às 22h15.
 

Redação Terra