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Domingo, 10 de junho de 2007, 09h26 Parada Gay aquece mercado de luxo em São Paulo |
A 11ª Parada do Orgulho GLBT, que ocorre em São Paulo neste domingo, impulsionou o mercado de luxo e as vendas de grifes famosas, localizadas principalmente no bairro dos Jardins, e em shoppings de luxo da capital paulista.
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Segundo informa o jornal Folha de S.Paulo, os jeans da grife Diesel (que custam em média R$ 1 mil) já se esgotaram em algumas numerações. O shopping Iguatemi, conhecido por ter lojas caras como Louis Vuitton, Tiffany e Emporio Armani, também lotou de turistas por causa da parada. O salão Studio W, localizado no shopping, tem a agenda cheia para cortes de cabelo com preço variando de R$ 130 a R$ 350.
A expectativa dos organizadores é de que 3 milhões de pessoas lotem a avenida Paulista até a praça Roosevelt, na região central da cidade. Em 2006, segundo a SPTuris (empresa de turismo da prefeitura), 234 mil deles vieram de fora da cidade, o que torna a Parada Gay o maior evento turístico de São Paulo, à frente da F-1, que atraiu 80 mil, e do Carnaval (27 mil). De acordo com a SPTuris, os visitantes da parada despejarão R$ 180 milhões na cidade.
O dono da principal boate gay de São Paulo, a The Week, André Almada, teve de realizar mais festas durante toda a semana pré-parada. "O mercado de luxo ferve com a parada. Me ligaram do hotel Fasano pedindo convites, tinha vários hóspedes querendo visitar a boate", diz Almada ao jornal.