Parada Gay 2007

Sites Relacionados

Parada Gay 2007

Sábado, 9 de junho de 2007, 16h08  Atualizada às 19h58

Hopi Hari hasteia bandeira gay e promove concurso

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O parque de diversões Hopi Hari hasteou a bandeira do Orgulho Gay em sua entrada, neste sábado, com a expectativa de receber até 8 mil pessoas, aproveitando o feriado prolongado e a parada gay que também espera receber cerca de três milhões de "foliões" na avenida Paulista neste domingo.

» Veja fotos!
» Paulista será bloqueada para abrigar Parada Gay
» Prefeitura espera receber 3 milhões de pessoas
» Veja a programação completa!
» Confira tudo sobre a comunidade GLS

Segundo a agência Anhangüera, a 7ª edição do Gay Day promovido pelo parque temático em parceria com a Associação da Parada do Orgulho GLBT recebeu diversas drag queens e candidatas a Miss Gay.

A comunidade foi recebida com simpatia também pelo público heterossexual, que se divertia com os gritinhos, os passeios de mãos dadas e os beijinhos trocados entre pessoas do mesmo sexo. "É um povo muito divertido, alegre e acho que essa festa ajuda a quebrar preconceitos", afirmou o comerciante de São Paulo, Cláudio Marcondes, que levou a família ao parque neste sábado.

Também foram recebidas as candidatas ao concurso Beleza Gay de São Paulo que ocorrerá dia 26.

O Gay Day foi realizado pela primeira vez no Hopi Hari em 2001. O parque promoveu o evento também nos anos de 2002, 2003 e 2004. Em 2005 foi o Playcenter que promoveu a festa.

As filas para andar nos brinquedos, no entanto, foram longas como de costume. Principalmente a da montanha-russa, em que os visitantes chegavam a esperar duas horas para andar no brinquedo.

Ainda de acordo com a agência Anhangüera, os rapazes Cleiton e Emerson, de Ribeirão Preto, disseram, ao sair da montanha-russa, que ¿aquilo era brinquedo para macho¿, mas afirmaram que queriam ir de novo.

Redação Terra