Parada Gay 2007

Sites Relacionados

Parada Gay 2007

Terça, 29 de maio de 2007, 14h55  Atualizada às 16h21

11ª Parada Gay de SP acontece dia 10 na Paulista

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Com organização realizada pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), a Parada do Orgulho GLBT de São Paulo volta a fazer sua festa na Av. Paulista. A 11ª edição da marcha acontece dia 10 de junho com o tema Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia.

» Veja cartaz da 11ª Parada Gay de SP!
» Confira tudo sobre a comunidade GLS

A idéia não é apenas atrair o grande público, como aumentar o número de manifestantes que queiram lutar pelos direitos dos homossexuais. "O importante é que as pessoas venham conscientes de que é um ato político. Não temos essa preocupação com a visibilidade. A gente já bateu todos os recordes há algum tempo, somos a maior parada do mundo, mas agora queremos que as pessoas venham para lutar", declarou Regina Facchini, vive-presidente da APOGLBT.

Embora a parada tenha conseguido promover a propaganda de aceitação da causa, Regina insiste que a associação não pretende que as pessoas comecem a se assumir, como em um efeito "dominó". "A nossa posição nunca foi obrigar alguém a se colocar como homossexual. A parada é exatamente para aumentar a visibilidade da nossa população, sem que isso implique no sacrifício individual de alguém. Muitas pessoas não podem assumir sua condição sexual por diversos tipos de problemas", explicou.

Assim como nos outros anos, a SPTuris vai promover a Parada de SP e outros Estados, de modo que o número de visitantes cresça. "Nossa estimativa é que 16% dos visitantes da parada sejam de fora de São Paulo, o que é um número considerável. A Parada tem uma grande representação no turismo da cidade", enfatizou.

Uma das condições para o evento continuar na Paulista foi que a marcha continuasse com o uso de trios e não com palco montado. Segundo Regina, este é o principal motivo para que o movimento não tenha a presença de artistas internacionais. "Existem algumas negociações, mas não há nada confirmado."

A Parada do Orgulho GLBT será acompanhada de diversas festas ao longo do mês de junho em casas noturnas como The Week, Blue Space, Aloca e Ultralounge. Como nos anos anteriores, a concentração será em frente ao prédio da Gazeta, a partir das 12h.

Serviço - 11ª Parada do Orgulho GLBT
Horário: a partir das 12h
Local: Avenida Paulista, São Paulo

Redação Terra