12ª Parada do Orgulho GLBT

› Diversão › TV › Parada Gay › 12ª Parada do Orgulho GLBT

12ª Parada do Orgulho GLBT

Segunda, 19 de maio de 2008, 22h45 Atualizada às 18h14

Polícia Militar adota novas medidas para a Parada

O Comando da Polícia Militar de São Paulo adotou novas medidas de segurança para os freqüentadores da Parada do Orgulho GLBT, que este ano será realizada no dia 25 de maio, novamente na Avenida Paulista, em São Paulo.

» Confira programação completa

Dentre as principais medidas, encontra-se a criação de bolsões para policiais em todos os canteiros centrais da Paulista e avenida Consolação. Haverá também um corredor especial para que a polícia possa circular com viaturas nas regiões do Trianon e na Rua da Consolação, priorizando atendimentos médicos e ocorrências policiais.

Um hospital móvel será criado na Praça Roosevelt, onde os trios se dispersam, com aproximadamente 40 leitos. Como no ano passado, o vão do Masp será de uso exclusivo dos freqüentadores da parada, evitando a concentração de pessoas no local.

Ao todo, 2 mil policiais farão a segurança da avenida, com apoio de mais três batalhões, os da Guarda Civil Metropolitana, o Batalhão de Trânsito e o da Companhia de Engenharia de Tráfego. Os metrôs da região - Brigadeiro, Consolação e Trianon-Masp - contarão com seguranças de empresas privadas.

A idéia da organização é evitar os inúmeros furtos que ocorreram no ano passado, especialmente de aparelhos celulares, e possíveis manifestações violentas nos arredores.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra