Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias em seu e-mail
Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Sites relacionados
Exclusivo
Diversão
O Aprendiz 3
Segunda, 28 de agosto de 2006, 00h18 
Justus vê 200 erros de inglês e demite por "omissão"
 
Divulgação
Luis Eduardo da Rosa Borges foi demitido por Justus pelo não fez
Luis Eduardo da Rosa Borges foi demitido por Justus pelo não fez
 Últimas de O Aprendiz 3
» Ancelmo vence o Aprendiz e realiza sonho
» Justus pede "ajuda" da platéia para vencer audiência da Globo
» Vitória da Bia seria uma "vergonha", diz Karine
» Roberto Justus vai fazer reality show para encontrar sócio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Pela primeira vez no reality show O Aprendiz, um participante foi demitido pelo que não fez em vez de ser mandado embora pelo que fez. Na opinião de Justus e seus conselheiros, Luis Eduardo da Rosa Borges não deu o suporte que deveria para a líder de seu grupo, o Águia.

Veja o perfil de Luis Eduardo da Rosa Borges

A tarefa do programa neste domingo consistia em criar no papel uma agência de publicidade para ser instalada em Boston, nos Estados Unidos, e apresentar para Justus a viabilidade do projeto.

Logo no começo, a equipe Alliance, que estava defasada em número de participantes, pôde escolher um dos participantes do grupo Águia para integrar sua equipe. O escolhido foi Max.

Em vez de eleger apenas um líder, cada equipe teve de optar por um líder e um co-líder, que iriam juntos para Boston colher informações, enquanto o restante do grupo escrevia a apresentação em São Paulo.

O líder do grupo Alliance foi Nakao, assistido por Max. A líder do Águia foi Yanne.

Enquanto o primeiro grupo se mostrou entrosado, animado com a prova e conseguindo resultados rápidos, o segundo teve problemas de comunicação e entendimento.

A apresentação do Alliance foi feita em português. A equipe planejou uma agência de publicidade voltada para o mercado imobiliário brasileiro em Boston e para os homossexuais. Os integrantes do Águia fizeram sua apresentação em inglês, mas foram confusos em seu planejamento.

O inglês da equipe foi o maior problema para Justus. Tanto na apresentação oral, feita por Yanne, quanto no trabalho escrito, os erros foram gritantes. "Por favor, melhorem seu inglês se quiserem trabalhar nos Estados Unidos", disse. O relatório, feito pelos particpantes que ficaram em São Paulo, apresentava 200 erros de inglês.

Por isso, a equipe Alliance venceu a prova, depois de três derrotas consecutivas. Foram descansar em Los Angeles, enquanto o grupo Águia foi se encontrar com Justus na para a decisão sobre quem seria demitido.

Em uma decisão inédita, Justus pediu que todos os integrantes da equipe estivessem na sala para a demissão. "Todos vocês são responsáveis pelo que aconteceu", afirmou.

Depois de muita discussão da equipe, que criticava muito a liderança considerada ineficiente de Yanne, Justus resolveu demitir Luis. O problema, segundo ele, foi a falta de ação. Em meio a tantos desintedimentos que estavam ocorrendo, era papel dele como co-líder interferir para resolver, mas ele não o fez.

Ao sair, Luis estava triste e inconformado: "Tenho certeza que poderia ir até o final desse programa, e talvez até ganhar."
 

Redação Terra