Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias em seu e-mail
Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Sites relacionados
Exclusivo
Diversão
O Aprendiz 3
Terça, 15 de agosto de 2006, 23h35  Atualizada às 23h33
Justus demite um de seus "favoritos" em O Aprendiz 3
 
Divulgação
O participante Anníbal Camara foi o quarto eliminado de  O Aprendiz 3
O participante Anníbal Camara foi o quarto eliminado de O Aprendiz 3
 Últimas de O Aprendiz 3
» Ancelmo vence o Aprendiz e realiza sonho
» Justus pede "ajuda" da platéia para vencer audiência da Globo
» Vitória da Bia seria uma "vergonha", diz Karine
» Roberto Justus vai fazer reality show para encontrar sócio
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Mesmo sendo considerado por Roberto Justus um dos "favoritos" para ganhar a terceira edição do programa O Aprendiz, o participante Anníbal Camara Sodero foi demitido pelo apresentador no episódio desta terça-feira do reality show.

Veja a foto ampliada!
Conheça os participantes!

Anníbal foi o líder da equipe Alliance e foi responsabilizado por Justus pelos erros do grupo na prova do episódio. Justus pediu aos participantes que conseguissem os melhores preços possíveis para dez itens diferentes, como uma prancha de surf, uma sessão de análise e nectarinas importadas. A equipe Águia conseguiu comprar o mesmo número de itens que a Alliance, só que gastando 6% menos.

Carolina Carlassara chegou a argumentar que as melhores negociações da equipe Águia aconteceram por sorte. "Não teria sido por competência?", provocou Justus.

Um dos pontos que mais irritou o apresentador foi o fato da equipe Alliance, por idéia de Peter Collins, ter comprado três itens da lista - salmão, champagne e nectarina - no hotel Hilton, onde estavam hospedados. "O Hilton está com o programa desde o início, é nossa base de operações, não negaria o pedido de um aprendiz. Essa relação foi usada de forma irregular", condenou Justus. "Fiquei decepcionado com isso."

Justus também criticou a forma como Peter negociou o preço da prancha de surf. O participante garantiu ao vendedor que não divulgaria o preço que conseguiu para o produto. "Você enganou o cara, sabia que ia ser divulgado", disparou Justus. "Isso esbarra um pouco na ética. Vocês escolheram o caminho mais fácil", analisou Justus. "Em nenhum momento tentei ser 'esperto'", se defendeu Peter.

Anníbal decidiu assumir os erros de Peter e levar Carolina e Carlos Nakao para a sala de reuniões, mas a escolha não agradou Justus, que exigiu que Peter também participasse. Foi a primeira vez que quatro participantes foram chamados para a reunião final de um episódio do programa.

Justus criticou a "falta de brilho" de Nakao, mas manifestou voto de confiança no potencial do competidor. Peter mais uma vez teve sua atitude condenada, mas quem pagou o preço da derrota foi Anníbal.

"O Anníbal era um dos meus favoritos, mas não posso deixar de avaliar o desastre que foi a liderança dele. O Peter pelo menos deu idéia, lutou", comentou Justus para seus conselheiros. "Houve comodidade por parte de Peter, mas eu poderia ter tomado decisões diferentes", ponderou Anníbal após a demissão.

Longe da tensão da sala de reuniões, a equipe Águia relaxou em uma viagem para Angra dos Reis. Os participantes do grupo também ganharam um book fotográfico individual da viagem.
 

Redação Terra