> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 21 de abril de 2006, 20h35 
Cobras e Lagartos: a vez do luxo e do pop
 
João Miguel Júnior/TV Globo/Divulgação
Carolina Dieckman e Henry Castelli serão os vilões da novela
Carolina Dieckman e Henry Castelli serão os vilões da novela
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Novela que aborda o mundo do consumo, 'Cobras e Lagartos' -que estréia segunda-feira, às 19h, na Globo- vai trazer o tema bem representado pela loja Luxus, idealizada pelo cenógrafo Raul Travassos. Inspirada na luxuosíssima Daslu, de São Paulo, a loja de Omar Pasquim (Francisco Cuoco) vai ser também um mundo de sonhos.

Leia mais notícias de O Dia

"Tem todo tipo de loucura. Lá se vende tudo, de lancha a helicóptero. Jóias, maquiagens, tudo aquilo que os consumistas adoram. Nos inspiramos um pouco no Cirque Du Soleil. De repente surgem bailarinos descendo as escadas, trapezistas, pessoas que voam na loja", diz Travassos.

O espaço ocupado pela loja fictícia é de 4.100m² e a arquitetura ganhou toque romano. "Partimos para a fantasia, nos inspiramos na Roma Antiga, nas catedrais, mas nos padrões do Rio", conta o cenógrafo, em referência ao enorme saguão e às galerias da loja. "O cenário foi feito com ¿plotagem¿ (tipo de painéis), tudo é falso. Tem pássaros voando, floresta amazônica e animais nas paredes. As pinturas parecem alto relevo e aumentam o espaço, dando impressão de profundidade. Passamos três meses diante do computador, criando e recriando", conta.

Travassos explica também a importância da Saara fictícia na trama, onde Foguinho (Lázaro Ramos) trabalha como homem-sanduíche. "São dois contrapontos: a verdade, o real, o humano, o povão, o coração, representado pela Saara. E o irreal, o desamado, as aparências, que é a Luxus", diz. "Na Saara também usamos os painéis. Fizemos um mix do cenário com imagens reais da Saara do centro do Rio", diz. Também é nas ruas da Saara que fica o laboratório onde a mocinha Bel (Mariana Ximenes) trabalha como perfumista.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar