> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Segunda, 27 de março de 2006, 06h09  Atualizada às 08h47
Lima Duarte volta a atacar Globo e "detona" Nikos
 
Kiko Cabral/Globo/Divulgação
Lima Duarte interpreta o turco Murat em  Belíssima
Lima Duarte interpreta o turco Murat em Belíssima
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Lima Duarte não poupou críticas à Rede Globo e a colegas de profissão em entrevista ao jornal O Dia. Entre outras coisas, o ator de 76 anos comentou a entrevista dada à Folha de São Paulo, em que atacou o sotaque grego de Nikos, interpretado por Tony Ramos em Belíssima ("fica aquele sotaque entre o personagem e o público enchendo o saco"); a edição do Fantástico ("transformam qualquer opinião em merda"), e o merchandising (comercial inserido na novela).

Lima Duarte diz que edição da Globo é "calamitosa"
Leia mais reportagens do jornal O Dia

"O sotaque é um recurso, como usar uma barba. Na minha opinião só deve ser usado quando preciso. Em cenas de amor, de transa, não tem que ter. Fica falso. Mas nada contra o Tony, limpa minha barra com ele, por favor", afirmou o veterano que interpreta o turco Murat em Belíssima.

Lima, que diz ganhar muito bem na Rede Globo, reafirmou suas declarações ao jornal paulista - ele disse ainda odiar o presidente Lula, a quem chama de imbecil, idiota e ignorante -, mas esclareceu: não vai se aposentar das novelas. "Estou muito cansado, sou uma pessoa de idade. Novela é desgastante, mas depois seis meses de descanso vem um papelzinho legal, com um parceiro bacana, e eu aceito."

Segundo Lima, gravar no Rio e morar no interior de São Paulo é massacrante. "Ando 120 km de carro até São Paulo. Depois pego um avião para o Rio. Gravo 50 cenas diárias. São 100 páginas para decorar por semana."

Com nova trama em andamento na novela - a venda da casa de Murat para André (Marcello Antony) - Lima diz que seu personagem ganhou mais luz. "Está legal", garante o ator, que não se importa de contracenar com um gato: "Gosto do gato. Ele revela um dado afetivo do Murat", completa.

O que Lima não engole são os anúncios de comida de gato, o tal merchandising, que faz na trama. "Merchandising é aviltante. Você foge do personagem ao recomendar um produto".
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

Imprimir Enviar