> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 19 de março de 2006, 15h14 
Nudistas de Tunick "adornam" estátua de Bolívar na Venezuela
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Mais de 1.500 ousados nudistas "adornaram" neste domingo uma estátua do herói da libertação venezuelana Simon Bolívar, enquanto eram captados pela lente do conhecido fotógrafo Spencer Tunick.

O artista escolheu como cenário para as suas fotos a avenida Bolívar, de Caracas, onde se encontra a estátua do libertador e palco de numerosas manifestações políticas de partidários e adversários do presidente Hugo Chávez. Rodeados de dezenas de curiosos e jornalistas, os eufóricos voluntários brincaram e aplaudiram constantemente Tunick e até pousaram espontaneamente para a imprensa ao longo dos três cenários preparados pelo artista.

"Trabalhei muito duro nesta foto. O que ocorreu é que havia muita emoção por parte do público e por isso demorou um pouco", disse a jornalistas Tunick no final da sessão. O fotógrafo é conhecido por fotografar pessoas nuas nas ruas das principais cidades do mundo. No Brasil, Tunick fotografou no parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Apesar do atraso na sessão de fotos, que foi convocada para as primeiras horas da madrugada deste domingo, os participantes ficaram satisfeitos por participarem da obra do artista.

"É uma experiência nova e vai muito além da desinibição de tirar a roupa... Em nenhum momento você se sente nu", disse Jerry Limo, um participante de 30 anos.

Apesar de mais de 7.800 pessoas terem se inscrito para o evento, somente se apresentaram para a foto entre 1.500 e 2.000 participantes, disse o artista.

A figura de Bolívar é o principal baluarte do discurso de Chávez, que diz liderar uma "revolução bolivariana" a favor dos pobres.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar