> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quinta, 9 de março de 2006, 16h08 
Salvador terá rádio feita por garotas de programas
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A cidade de Salvador ganhará no segundo semestre uma rádio produzida por prostitutas e apoiada por uma associação das profissionais do sexo da Bahia, informou nesta quinta-feira o coordenador da emissora.

A Aprosba (Associação das Prostitutas da Bahia) conseguiu autorização do Ministério da Cultura para montar uma rádio FM, que se chamará Rádio Zona.

"A gente não pretende fazer apologia à prostituição, mas vamos lutar pela dignidade de profissão, sim", afirmou Sandro Correia, escolhido pela Aprosba para coordenar a emissora.

A rádio terá programas sobre prostituição, mas Correia afirmou que esse não será o único conteúdo abordado. Segundo ele, a emissora pretende veicular atrações sobre direitos humanos, questões raciais e sociais, tendo como público-alvo inicial as prostitutas e "as pessoas marginalizadas da cidade".

"É inevitável que tenhamos um programa exclusivo sobre prostituição, temos que contemplar prioritariamente essa população, com temas como abuso sexual e abuso de autoridade. Mas a idéia é que tenhamos programas diversificados que contemplem a área de saúde, prevenção da Aids e racismo, por exemplo", acrescentou Correia.

Ele afirmou que pretende atingir a paridade no número de garotas de programas e técnicos de radiodifusão dentro da emissora, com o objetivo de melhorar a formação profissional das prostitutas. Não há, entretanto, a pretensão de tirá-las da atual profissão.

De acordo com ele, o financiamento da rádio será feito através de recursos da Aprosba, publicidade e patrocínios culturais.

(Por Denis Eduardo Serio)
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar