> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 7 de março de 2006, 20h26 
MTV aposta em música pop e cria programação inovadora
 
Danilo Lima/Terra
Luisa Micheletti é uma das novas caras do canal
Luisa Micheletti é uma das novas "caras" do canal
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A era antiga da MTV acabou. A nova programação do canal jovem reúne principalmente videoclipes selecionados e programas de variedade. Para quem tinha saudade de como era a emissora há uns dez anos, ficou o recado: "esse conceito já era. Não estamos resgatando este material", disse Zico Góis, um dos responsáveis pela programação da nova MTV.

Veja as fotos!
Leia mais: VJs gêmeas surpreendem público da MTV

Mudanças conceituais não faltam nesta nova fase. Para começar, acabam os programas "alternativos" que não tinham relação com a música. Sete novos shows também foram descartados, entre eles o clássico Gordo a Go-Go e o Control Freak, ambos apresentados por João Gordo.

Para quem curtiu a dupla André Vasco e Felipe Solari, que apresentou o Verão MTV, uma boa notícia: eles voltam na programação como VJs fixos e horário certo para o Chapa Coco, programa de brincadeiras e videoclipes, basicamente.

Além da chegada de dois novos membros, três caras novas entram na programação: a jovem Luisa Micheletti e as gêmeas Keyla e Kenya Boaventura. Estes VJs renovarão a imagem da emissora e adicionarão conteúdo jovem, segundo declarações dos próprios assessores do canal.

As novidades são vastas e não param por aí. A maior surpresa da emissora para este ano é o Vida Log, que reúne "desconhecidos" contando sobre suas vidas pessoais, família e relacionamentos. Durante o programa, que funciona como uma espécie de blog na TV, estas jovens personalidades são filmadas e fazem uma lista de vinte clipes que marcaram suas vidas: posteriormente, esses vídeos são colocados na programação do canal.

O MTV de Bolso também se alia à proposta da emissora de trazer o público para dentro da programação: baseado apenas em interação via telefonia e Internet, o programa propõe uma "conversa" com os telespectadores como nunca antes na televisão brasileira. São jogos de perguntas e respostas, pequenos questionários online e possibilidade de namorar com outros fãs até mesmo do outro lado do país.

Apesar das mudanças, o canal ainda aposta em velhos formatos. Os programas de auditório ainda ganham espaço com uma nova temporada de Beija-Sapo e a chegada de Tribunal de Pequenas Causas Musicais e Neura MTV, que pretendem reforçar ainda mais a "briga dos sexos" com competições entre homens e mulheres.

Os diretores de programação também não se mostram intimidados com a audiência, apesar de ressaltarem alguns sucessos de público. "Temos uma resposta ótima com Disk, TOP 20 e Beija-Sapo", afirmou Edgard Ribeiro Jr., gerente de imprensa do canal.

Com o cancelamento de alguns programas, dois VJs acabaram saindo de vez do canal: Fernanda Tavares, do Missão MTV, e Gabriel Moojen, do Mochilão.

Didi Wagner, uma das apresentadoras mais antigas, não sabe se continua. "Estamos conversando com ela para ver se chegamos a algum acordo", confirmou Zico Góis. A VJ continua de licença-maternidade por tempo indeterminado. "Ela tem um filho por mês", brincou Zico.

Apesar das baixas, muitas caras antigas continuam: Marcos Mion, João Gordo, Marina Person, Cazé e Penélope Nova. Daniella Cicarelli também permanece na emissora.

A nova programação da MTV chega ao ar à partir desta quarta-feira, 7 de março.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar