> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Domingo, 5 de fevereiro de 2006, 15h00 
Andressa Oliveira entra no elenco de "Prova de Amor"
 
Diogo de Oliveira
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quem já se delicia com os corpos em profusão na novela Prova de Amor, da Record, terá mais um motivo para não perder os próximos capítulos do folhetim. A partir da próxima semana, a modelo Andressa Oliveira, de 18 anos, recém-contratada pela emissora, entra na trama de Tiago Santiago.

A beldade entra na história para dar vida a Adriana, uma surfista que será a concorrente direta de Rachel, personagem de Maria Ribeiro, na disputa pelo coração do "bonitão" Gabi, interpretado por Théo Becker. Os atores viverão um apimentado triângulo amoroso, inesperado até pelo autor da novela, que pretende esquentar ainda mais o clima da história.

"Está sendo divertido fazer a Adriana, uma surfistinha que mora com a mãe na Barra da Tijuca, mas que irá lutar para ficar com o cara por quem se apaixona", resume.

Moradora do Rio de Janeiro há apenas quatro meses, Andressa confessa que não esperava conseguir um papel na televisão em tão pouco tempo. "A oportunidade veio mais rápido do que eu imaginava", espanta-se. Após fazer duas participações em Prova de Amor, a atriz conta que recebeu um convite do autor da novela para integrar o elenco. "Conheci o Tiago nas gravações. O papel que ele estava escrevendo tinha a ver comigo", avalia.

Modelo desde os sete anos de idade, Andressa fará sua estréia como atriz na novela da Record. Eleita Miss Goiás e, posteriormente, Miss Brasil Juvenil em 2002, a novata costumava fazer inúmeros trabalhos em São Paulo como modelo antes de se mudar para o Rio de Janeiro. Decidida a mudar de profissão e trocar as passarelas pelos palcos de teatro, a jovem estreante saiu da capital paulista em busca de novas oportunidades profissionais no Rio.

Natural do pequeno município de Pirenópolis, cidade histórica do interior de Goiás, Andressa jamais tentou pegar uma onda com uma prancha de surf. Mesmo assim, a atriz arrisca dizer que se identificou bastante com a personagem criada pelo autor. "Quando li os textos do Tiago, percebi que conseguiria fazer a Adriana", garante.

Acostumada a freqüentar as praias de água doce de sua cidade natal, a atriz vai gravar grande parte de suas cenas em Prova de Amor no núcleo de gravação do "Quiosque da Tereza", na praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Impressionada com a beleza natural da cidade, Andressa não observa paralelos entre a pacata Pirenópolis e a movimentada capital fluminense. "Minha cidade é muito diferente daqui. O Rio é um outro mundo!", deslumbra-se.

Contente com a oportunidade conquistada na Record, Andressa confessa que, quando chegou ao Rio, pensou em tentar uma vaga em outra emissora. "Eu cheguei decidida a tentar a Globo. Mas a Record me impressionou pela audiência e por estar aberta a novos talentos", justifica.

Embora esteja passando por um excelente momento profissional, a atriz não quer perder o foco de seus projetos pessoais. Sem nenhum trabalho pré-definido para depois de Prova de Amor, Andressa planeja engajar-se nos estudos para garantir melhores papéis no futuro. "Assim que terminar a novela, eu pretendo fazer teatro, apresentar peças e estudar bastante", destaca.

Ansiosa com tantas novidades simultâneas e, ao mesmo tempo, insegura com o resultado de sua personagem em Prova de Amor, Andressa espera criar rapidamente, na pele de Adriana, uma identidade com o público. "Quero que todos gostem: o Tiago, a direção da emissora e o público", torce.

Para ela, o único senão de sua vida no momento é a distância da família, principalmente dos pais. Na flor de seus 18 anos e proprietária de uma sedutora jovialidade, a jovem debutante aposta no trabalho na televisão para alcançar o sucesso. E, mesmo com a pouco idade, a atriz demonstra maturidade ao avaliar que será preciso muito esforço e dedicação para se manter sempre no topo. "Eu pretendo continuar na televisão, mas quero entrar de cabeça no teatro e investir cada vez mais na profissão", conclui.
 

TV Press
Imprimir Enviar