> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quarta, 30 de novembro de 2005, 16h47 
Local de união de Athina e Doda é famoso pelo chá
 
Reuters
Athina Onassis e Doda casam na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo
Athina Onassis e Doda casam na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Aberta ao público em 1980, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é conhecida dos paulistanos por sua programação cultural e por seu famoso chá da tarde.

Tragédias marcaram família de Athina Onassis
Doda pode saltar pela Grécia nos Jogos de Pequim

No último mês, porém, passou a freqüentar o noticiário das colunas sociais e revistas de celebridades porque será a sede daquele que é considerado o casamento do ano no País - o do cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, com a herdeira Athina Onassis, no próximo sábado.

Com 75 mil metros quadrados e cerca de 25 mil árvores, a propriedade pertencia ao engenheiro Oscar Americano, que ali viveu durante 20 anos com a mulher, Maria Luisa, e os filhos.

Projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke (1907-1997) nos anos 1950, a casa é um exemplar da arquitetura moderna brasileira - uma construção horizontal de dois andares, com um vão livre sustentado por colunas, que se integra ao verde a seu redor.

Atualmente, o local abriga o acervo da família. Por seus cômodos, espalham-se peças da época colonial e do Brasil Império, além de obras de mestres modernos como Lasar Segall, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Alberto da Veiga Guignard, Victor Brecheret e Bruno Giorgi, adquiridas entre 1950 e 1970.

Também é possível admirar porcelanas da Cia. das Índias que pertenceram à família real portuguesa, móveis entalhados estilo Dom José I e telas de Frans Post.

Apesar do transtorno pela montagem da estrutura do casamento de Doda e Athina, a fundação segue aberta até sexta-feira, véspera da festa.

Quem quiser pode conhecer o acervo, dar uma espiada no local da cerimônia e depois degustar o chá da tarde, em um salão com vista para o jardim. A entrada custa R$ 8, e o chá completo, composto de limonada, vários sabores de chá, pães, geléias, salgados e doces, sai por R$ 35.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar