> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Terça, 8 de novembro de 2005, 13h54 
Princesa japonesa usará quimono da mãe em casamento
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A princesa Sayako, única filha do imperador japonês Akihito e da imperatriz Michiko, vai usar um dos quimonos de sua mãe na recepção do seu casamento, informou na terça-feira um jornal de Tóquio. Ela se casará, na semana que vem, com o plebeu Yoshiki Kuroda.

Rompendo com a tradição, Sayako, de 36 anos, usará um vestido de noiva ao estilo ocidental na cerimônia xintoísta e depois mudará para uma vestimenta tradicional para a recepção no Imperial Hotel, em Tóquio, disse o Mainichi Shimbun em sua versão online em língua inglesa.

Velhos amigos cujo romance começou quando os dois se encontraram em uma festa oferecida pelo irmão mais velho de Sayako, há dois anos, os dois também não pretendem cortar o bolo de casamento diante dos convidados, disse o jornal.

Tampouco vão permanecer sentados, em isolamento majestoso, diante de um biombo enfeitado na recepção, em mais uma diferença entre o último casamento de uma princesa japonesa com um plebeu, em 1960.

"Os noivos se sentarem na mesma mesa com os convidados para se divertir com eles, em vez de ficarem sentados em frente a um biombo dourado, representa um estilo moderno", disse a editora de uma revista sobre casamentos, Hidetaka Takemoto, segundo o jornal.

"É evidente que os dois estão adotando um estilo moderno e procurando a sua própria 'individualidade'", acrescentou.

A princesa Sayako, conhecida informalmente como Nori, deixa de fazer parte da família imperial ao se casar com o planejador urbano Kuroda, de 39 anos, e seus filhos não serão herdeiros do trono.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar