> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Segunda, 24 de outubro de 2005, 15h34 
Cineasta teve que brigar por orçamento em novo Harry Potter
 
Mike Collett-White
 
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Ele teve o apoio de um dos maiores estúdios de Hollywood e um orçamento considerado por ele mesmo "colossal", mas o diretor britânico Mike Newell esteve sempre brigando por dinheiro enquanto filmava a mais recente saga do bruxinho Harry Potter.

Em uma entrevista no fim de semana para promover "Harry Potter e o Cálice de Fogo", Newell contou que sua experiência não foi diferente da de quando dirigiu filmes menores e sentia nunca haver fundos suficientes para concluir o trabalho.

Mas ele elogiou os executivos da Warner Brothers por lhe darem liberdade criativa e permitir que ele explorasse o lado obscuro do mundo da bruxaria no filme baseado no quarto dos sete livros da série best-seller de J.K. Rowling.

Cenas de morte, destruição e um confronto no cemitério entre Potter e seu arquiinimigo, o malévolo Lord Voldemort, levaram o filme a ser considerado inadequado para adolescentes desacompanhados de adultos nos EUA, limitando o potencial de bilheteria do longa.

"Eu me lembro muito claramente de que, a alguns meses de dar início ao trabalho, eu estava muito bravo com a falta de dinheiro, não havia dinheiro suficiente para fazer o filme de modo apropriado e isso me irritava muito", disse Newell à Reuters.

Ele deu o exemplo da cena de abertura, que ocorre na Copa do Mundo de Quadribol, objeto de debate acalorado entre os diretores e os produtores.

O diretor conseguiu discutir o suficiente para incluir a cena, dizendo que sem ela os fãs de Potter se sentiriam traídos.

Do lado criativo, no entanto, o percurso foi mais fácil. "A Warner Brothers e os produtores foram extraordinários em me deixar livre."

DIVERSÃO E MEDO

Newell acredita ter sido escolhido para dirigir o quarto filme da série Harry Potter tanto por sua reputação de humor romântico, exemplo de "Quatro Casamentos e um Funeral", como pelos filmes mais sombrios como "Donnie Brasco".

O resultado é um filme que varia da deselegância cômica de um romance adolescente, ao medo e perigo quando Voldemort tenta destruir Harry.

O diretor de 63 anos descreveu o resultado do longa de duas horas e meia de duração como "um tipo de fusão entre um filme infantil e um filme adulto".

Ele não revelou o orçamento de "Cálice de Fogo", que será lançado em 18 de novembro nos Estados Unidos. Sites na Internet davam conta que o custo total ficou entre 130 milhões de dólares e 170 milhões de dólares.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar