> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Segunda, 15 de agosto de 2005, 21h50  Atualizada às 10h58
Ana Paula Padrão estréia com média de 10 pontos no SBT
 
Reinaldo Marques/Terra
Ana Paula Padrão e o marido, Walter Brasil Mundell, na festa que celebrou a estréia da jornalista no SBT
Ana Paula Padrão e o marido, Walter Brasil Mundell, na festa que celebrou a estréia da jornalista no SBT
Saiba mais
» Lula deseja sorte antes de estréia de Ana Paula Padrão
Galeria de fotos
» Ana Paula Padrão festeja estréia com amigos
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A estréia do SBT Brasil, telejornal comandado por Ana Paula Padrão na emissora de Silvio Santos, marcou 10 pontos de média no Ibope, com pico de 12, segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa da emissora.

Veja fotos da festa
Lula deseja sorte antes de estréia de Ana Paula Padrão

O Programa do Ratinho, que ocupou o horário até a última sexta-feira, costumava dar média de 8 pontos. No mesmo horário, a Globo liderou, com média de 34 pontos. A Record marcou 9 pontos, seguida pela Bandeirantes, com média de 5,3 e pico de 8 pontos.

"Meu desejo não é afetar a concorrência. É fazer minha linguagem e eu tenho uma linguagem própria", disse a jornalista, durante o coquetel oferecido no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, para celebrar a estréia.

A festa contou com a presença de políticos, como o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti; os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Edison Lobão (PFL-MA) e Aloisio Mercadante (PT-SP); a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP); o vice-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL) e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu (PSDB).

Personalidades da TV e das artes também prestigiaram a estréia de Ana Paula no SBT. Maurício de Sousa, Carlos Alberto de Nóbrega, Mônica Waldvogel, Celso Portiolli, Jonas Bloch, Francoise Fourton, Flávia Monteiro e Thierry Figueira abrilhantaram o coquetel para saudar a jornalista.

Estréia
Recebida com festa pelo SBT e saudada com um telefonema pelo próprio Silvio Santos, na tarde desta segunda-feira, Ana Paula Padrão considerou a estréia boa, apesar de ainda não ter usado toda a estrutura que foi oferecida à sua equipe. "A forma já está bastante perto do que a gente quer. Mas eu ainda estou muito longe de chegar aonde eu quero", afirmou.

Apesar da aparente tranqüilidade no comando do novo telejornal, Ana Paula Padrão contou que estava nervosa o tempo todo. "Durante o dia, fiquei com as mãos frias e muito ansiosa. Mas tenho um mecanismo de defesa e, na hora em que a coisa acontece, eu normalmente fico tranqüila. Na hora em que sentei na bancada, eu relaxei. Sob pressão, eu funciono melhor", disse.

Sobre a roupa branca usada no primeiro dia do SBT Brasil, Ana Paula Padrão contou que foi uma decisão unânime da equipe. "Fiz vários pilotos semana passada e a gente fez uma votação. Todo mundo gostou do branco porque o cenário tem muita cor", contou.

Para o diretor de jornalismo do SBT, Luiz Gonzaga Mineiro, a figura de Ana Paula Padrão é fundamental para esse primeiro passo na estruturação do departamento de jornalismo da emissora. "Ela é a editora-chefe, tem liberdade editorial, foi ela quem montou a equipe. Ela veio para confirmar a credibilidade que o SBT já tem, desde os tempos do Bóris Casoy", avaliou.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar