> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quem é quem em Alma Gêmea
 
João Miguel Júnior/Globo/Divulgação
Priscila Fantin vive Serena, filha de uma índia e um garimpeiro
Priscila Fantin vive Serena, filha de uma índia e um garimpeiro
Galeria de fotos
» Personagens Alma Gêmea
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Luna (Liliana Castro) - Mulher de Rafael na década de 20, é uma bailarina doce e suave. Quando conheceu o marido, foi amor à primeira vista. Um amor tão grande que fez com que ela morresse em seu lugar.

Veja as fotos!

Rafael (Eduardo Moscovis) - Inicia a trama apaixonado e feliz, mas, após a morte da mulher, se fecha em si mesmo e mal liga para o filho, para a casa e para a empresa. É botânico, especializado em criar rosas, que produz e vende para todo o país e exporta. Rico, após a morte de Luna, nunca mais criou uma nova espécie de rosa, até a chegada de Serena.

Serena (Priscila Fantin) - Filha de uma índia e um garimpeiro. É frágil e delicada, porém corajosa. Possui um sonho que a faz ir em direção a Rafael. Cresce em uma aldeia indígena e, no início, hesitará entre ficar na tribo para sempre, casando-se com o índio José, ou ir em busca do seu sonho. Possui uma sabedoria simples, quase ingênua, mas que ajuda muito as pessoas, baseada em seu aprendizado com o pajé da tribo de sua mãe.

Cristina (Flávia Alessandra) - É a grande vilã da história. Ambiciosa, quer ficar rica e se casar com Rafael a todo custo. Nunca se conformou com a riqueza de Luna. Após a morte da prima, apossa-se da casa com a desculpa de ajudar Rafael a criar o filho, Felipe. Sua atração por Rafael beira à loucura.

Felipe (Sidney Sampaio) - Tímido, foi criado por Cristina sempre com medo, sem amor e afastado do pai, Rafael. A chegada de Serena a sua casa é um raio de luz em sua vida, pois ela o compreende e, apesar de mais nova, é capaz de entender seus pensamentos e emoções.

Vera (Bia Seidl) - Irmã de Rafael e também sua grande amiga e conselheira. Uma pessoa boa, sensata, justa, que sabe ouvir os outros. É a ela que Olívia recorre sempre que surgem os problemas. Solteira e independente, é uma mulher que não sabe lidar com os próprios sentimentos, nem com o amor. Talvez por isso tenha um humor sarcástico.

Agnes (Elizabeth Savala) - Bonita e amarga, não se conforma por ter perdido a única filha, Luna. Ama o neto, mas pouco se relaciona com ele. Muita rica e sempre elegante, duvidará da reencarnaçao de Luna em Serena. Inicialmente uma mulher de bom coração, deixará a amargura explodir. Será materialista e sempre lutará contra as idéias do espiritualista Elias.

Débora (Ana Lucia Torre) - Irmã de Agnes e mãe de Cristina, casou-se mal. Vive com inveja da irmã, que sempre foi linda e bem-sucedida. Ajuda a filha a planejar os golpes para conquistar Rafael e afastar Serena. Vive de favores da irmã, a quem nunca perdoou por ter mais sucesso que ela.

Adelaide (Walderez de Barros) - Avó de Luna, mãe de Agnes e Débora. É a primeira a reconhecer a presença da neta no corpo de Serena. Espiritualizada e de bom coração, descobre as maldades de Débora e Cristina, tenta avisar Rafael, mas não consegue.

Ciro (Michel Bercovitch) - Mordomo e motorista de Agnes, é apaixonado pela patroa. Deixa seu amor transparecer em pequenos gestos, que ela não percebe. Vive sempre triste, de olhos baixos. Tem um segredo.

Olívia (Drica Moraes) - Bonita, charmosa e elegante, Olívia é casada com Raul, estudou nas melhores escolas, mas nunca aprendeu a viver, até ser abandonada por ele e descobrir que perdeu a casa. Para conseguir viver com dignidade, vende suas jóias e consegue alugar uma casinha de vila.

Raul (Luigi Baricelli) - Marido de Olívia, vive um romance com Dalila, a quem promete casamento. Separa-se de Olívia e recusa-se a dar dinheiro até para sustentar os filhos. Ajuda Cristina em suas maldades.

Mirella (Cecília Dassi) - Filha de Olívia e Raul, é uma jovem bonita e delicada, apaixonada por Felipe. Sempre viveu no luxo e custará a se adaptar à nova situação. Mas logo ajudará a mãe no restaurante e aprenderá a ter uma nova vida. Sofrerá por amor, pois Cristina fará tudo para impedir seu romance com Felipe.

Carlito (Renan Ribeiro) - Filho de Olívia e Raul, é um menino mimado que não aceita ir morar na vila, nem que a mãe trabalhe. Tem vergonha da pobreza e culpa a mãe por ter perdido o pai.

Divina (Neusa Maria Faro) - Dona da pensão, é brega, veste-se mal, e não é nenhum prodigio de beleza, mas se acha linda. E seu marido também! Boa gente, dona de grande coração, maternal mas briguenta, vive se achando cortejada por todos os homens. Bota o marido em crise de ciúmes. Ama os filhos, "adota" Serena e ajuda a mestiça em tudo.

Osvaldo (Fulvio Stefanini) - Marido de Divina,é dono de uma sapataria e muito ciumento. Dono da pensão, vive com ciúme de todos os hóspedes. Pensa que cortejam Divina e, por isso, briga sempre. Mas é um ótimo sujeito e um bom pai de família. Ele e Divina adoram comer: são capazes de devorar quilos de macarronada.

Vitório (Malvino Salvador) - Filho mais velho de Osvaldo e Divina, tem um tipo rude, é bravo mas tem um grande coração. Trabalhou como cozinheiro em São Paulo e cozinha muito bem. Será cozinheiro no restaurante de Olívia. É machão, autoritário, mas vai se apaixonar perdidamente por Olívia, a quem considera uma princesa, mas, nem por isso, deixa de obrigá-la a descascar batatas!

Dalila (Fernanda Machado) - Filha de Divina e Osvaldo, é uma alpinista social. Trabalha como vendedora na loja de rosas, onde estão as mudas e as rosas de Rafael para venda direta ao consumidor. Vive um romance com Raul, marido de Olívia, e faz tudo para ele se separar e se casar com ela. Tem vergonha da mãe, dos irmãos e da pensão. Ajudará a vilã Cristina.

Hélio (Erik Marmo) - Também filho de Divina e Osvaldo, é sapateiro como o pai, bom sujeito, bonito e simpático. Logo se apaixonará por Serena, mas não será correspondido.

Nina (Tammy Di Callafiori) - Filha de Divina e Osvaldo, é bonita, muito simpática e cheia de sonhos. Será instigada pela irmã a se aproximar de Felipe, por quem se apaixonará.

Ofélia (Nicette Bruno) - Mãe de Divina. Considera a filha seu maior tesouro e vive brigando com o genro Osvaldo. É a típica sogra briguenta, que só vê defeitos no genro e qualidades na filha e vive se intrometendo na vida do casal.

Bernardo (Emiliano Queiroz) - Com forte sotaque caipira, há muitos anos trabalha ajudando Rafael no cultivo e venda de rosas. Após seus sobrinhos Crispim e Mirna ficarem órfãos, decide trazer os dois para morar com ele e trabalhar na propriedade de Rafael. Ingênuo e boa gente, gosta da natureza e chega a conversar com as flores para elas ficarem bonitas.

Crispim (Emilio Orciollo Netto) - Muito ciumento, não deixa a irmã Mirna namorar. Apesar de ser do bem, é muito mal-humorado. Apaixona-se por Kátia, que pensa ser uma santa. Cuida da plantação de rosas com o tio.

Mirna (Fernanda Souza) - Caipira, jovem e ingênua, seu sonho é namorar e casar. Faz confidências para sua pata e pede permissão às galinhas para pegar seus ovos. Morre de medo de ficar encalhada. Terá vários pretendentes, mas todos expulsos por seu irmão.

Kátia (Rita Guedes) - É uma mulher sensual e quer se dar bem explorando seu Rodriguez, gerente do clube onde trabalha como secretária. Tem uma filha Rita, que esconde de todo mundo pois é mãe solteira. A filha vive com Elias, pai de Kátia. Apesar do pai ser pobre, Kátia o explora.

Elias (Umberto Magnani) - Pai de Kátia e avô de Rita. Espiritualizado e sábio, conhece bem a filha que tem. Sonha com o dia em que ela vai mudar e se tornar uma pessoa de bem, mas não se nega a ajudá-la, com medo de que faça coisas piores. Enquanto isso, educa a neta e estuda o mundo espiritual.

Rita (Caroline Smith) - Filha de Kátia. É educada pelo avô e sofre por não ter o amor de sua mãe.

Abílio (Ronnie Marruda) - Gerente geral da empresa de Rafael, tem bom caráter, é honesto e vive com a família na mesma vila onde está a pensão e onde morará Olívia.

Clarice (Mariah da Penha) - Casada com Abílio, mãe de Paulina, é apaixonada pelos livros, pelo ensino e reúne em torno de si todas as crianças da vila. É ela quem ajudará Terê a se interessar pelos livros. Seu objetivo na vida é ensinar.

Paulina (Pamella Rodrigues) - Filha de Clarice e Abílio. Simpática e sorridente, estuda balé com Vera. Muito alegre, gosta de aprontar.

Alaor (Marcelo Barros) - Nordestino com forte sotaque, é muito alegre e expansivo. Vive desempregado e, conseqüentemente, sem dinheiro para pagar a pensão. Quase é expulso, mas é sempre perdoado por seu jeito bom. Acabará se tornando garçom no restaurante de Olívia.

Jorge (Marcelo Faria) - Foi rico, considera-se elegante, mas perdeu tudo por uma questão misteriosa. Orgulhoso, esconde os remendos das roupas. Vive com uma pequena pensão, que recebe também de fonte misteriosa, e mora de aluguel no pequeno prédio de apartamentos. Chega na novela a partir do capitulo 50 mais ou menos.

Roberval (Rodrigo Phavanello) - Ajudante da barbearia, depois de demitido será garçom de Olivia. Veio de outra cidade e manda dinheiro para a mãe todos os meses. É muito esquecido. Um pouco tonto, é enganado por Dalila o tempo todo e sempre cai nas suas armadilhas. Embora seja apaixonado por Dalila.

Terezinha (Andrea Avancini) - Simples e brega, divide o quarto com Dalila e tem o péssimo hábito de usar o perfume, o esmalte e a maquiagem da alpinista social, o que a enlouquece. Foi para Roseiral com o objetivo de estudar para ser professora, mas pedirá um emprego de garçonete no restaurante. Alaor fará tudo para conquistá-la.

José Aristides (Victor Hugo Cugula/André Gonçalves) - Índio guerreiro que se apaixona por Serena e a pede em casamento. Mais tarde, quando a aldeia for destruida, chegará à cidade, em busca de Serena, sempre apaixonado por ela.

Eduardo (Ângelo Antônio) - Médico da cidade, tentará salvar Luna quando for baleada. Solteiro, é um bom sujeito e também melhor amigo de Rafael.

Terê (David Lucas) - Garoto de rua, está sempre com o cachorrinho vira-lata Joli. Vai se tornar o melhor amigo de Serena, que o ajudará a comer e a arrumar onde morar. E ele a ajudará muitas vezes. Um bom menino, não sabe ler, mas acabará aprendendo e se apaixonando pela leitura.

Guto (Alexandre Barillari) - Assassino de Luna, é apaixonado por Cristina. Preso por outro motivo, sairá da cadeia e voltará à cidade. Vai arrumar trabalho no clube de Roseiral para ficar perto de Cristina. Perigoso, será ele quem ajudará a vilã em suas piores tramas. Cristina também o enganará com falsas promessas e fará dele seu fantoche.

Madalena (Bruna Di Tullio) - Modista da cidade, divide o apartamento com Vera. Ela será a primeira a descobrir que Dalila vive um romance com o ex-marido de Olívia, Raul. Interesseira, tem um certo traço de vilã, mas é dissimulada.

Zulmira (Carla Daniel) - É empregada da casa de Rafael. Boa mulher, é amiga de Serena e da família de Divina. Carinhosa com Felipe, é quem dá afeto ao menino depois da morte de Luna, já que Cristina é fria e ríspida. Engraçada, adora mexericos, apesar de dizer que os odeia. Vive às turras com Eurico, o copeiro, mas, no fundo, os dois se adoram e são super amigos.

Gumercindo (Kayky Brito) - Sua família é pobre e mora numa cidade distante. Gumercindo foi para Roseiral estudar e, para se manter, trabalha na lanchonete do clube. Seu Rodriguez deixa que more no quartinho dos fundos. È virgem e não resiste a olhar o decote de Kátia. Ele vive a trama típica do adolescente que se apaixona por uma mulher mais velha e inalcançável: a bela Kátia.

Ivan (Thiago Luciano) - Irmão de Zulmira e Eliete, Ivan é mordomo e motorista na casa de Rafael. Ambicioso e sem escrúpulos, por dinheiro faz tudo o que Cristina manda. A única coisa que respeita na vida é a sua irmã mais nova Eliete, que ele adora e trata com veneração.

Eliete (atriz a definir) - Irmã mais nova de Zulmira, é bonita, pura e ingênua. Vai morar com o irmão Ivan na casa de Rafael, no quartinho dos fundos. Criada com mimo pelo irmão, é adorada por ele e nem sonha que ele é um mau-caráter. Inicialmente, tem uma paixão platônica por Felipe.

Eurico (Ernesto Piccolo) - Copeiro na casa de Rafael, é atrapalhadíssimo, do tipo que não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Distraído, está sempre esbarrando e quebrando coisas. Adora uma fofoca.

Rodriguez (Carlos Gregório) - Diretor do clube da cidade. Patrão de Kátia, por quem é totalmente apaixonado. Vive tentando conquistá-la, mas tudo que ela quer é subir na vida às suas custas.

Generosa (Lady Francisco) - Dona da sorveteria e doceria da cidade, é alegre e extrovertida. Generosa adora saber da vida dos outros e passar adiante todas as fofocas que ouve. Como a sorveteria é um lugar movimentado, ela sabe de tudo o que acontece em Roseiral.

Dona Filó (Hilda Rebello) - Atendente na loja de flores, é muito querida por todos pelo seu alto astral. Divertida, acha que ainda pode fazer algum homem cair a seus pés. Vai sofrer nas mãos da perversa Dalila, quando a moça for trabalhar na loja.

Pedro Charreteiro (Francisco Fortes) - Trabalha na cidade levando as pessoas de charrete. Boa-praça, é querido por todos e está sempre pronto para ajudar. Só tem um defeito: adora comentar sobre a vida das pessoas. É apaixonado por Mirna.

Judith (Keruse Bongiolo) - Secretária de Eduardo e enfermeira da clínica, é simpática, bonita e apaixonada pelo patrão.

Cleyde (Julia Lemmertz) - Professora da aldeia que auxilia Serena em sua ida para São Paulo. É também prima de Divina.

Pajé (Francisco Carvalho) - Índio já maduro, sábio, que guarda os mistérios das tradições indígenas e que tenta orientar Serena com seus conselhos.

Jacira (Luciana Rigueira) - Índia, mãe de Serena. Morre atacada por uma onça.

Josias (Marcos Suchara) - Garimpeiro, pai de Serena. Rude, renega a filha quando ela lhe pede ajuda. É ele também quem lidera a invasão dos garimpeiros à aldeia.

Índia Velha (Maria Silvia) - Índia madura que ajuda no nascimento de Serena e acompanha o crescimento da mestiça.

Capataz (Alexandre Zacchia) - Homem bruto da fazenda que tenta seduzir Serena.

Almerinda (Ilva Niño) - Mulher que trabalha na fazenda e ajuda Serena a se libertar do capataz.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar