> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

Malhação
Quinta, 23 de dezembro de 2004, 08h05 
Nova temporada de "Malhação" tem turma renovada
 
Renata Petrocelli
 
Pedro Paulo Figueiredo/TV Press
Juliana Didone permanece no folhetim em  Malhação
Juliana Didone permanece no "folhetim" em Malhação
 Últimas de Malhação
» Após 2 anos de figuração, atriz consegue papel em 'Malhação'
» Mesmo com rejeição, Caio conquista vaga em banda de 'Malhação'
» BBBs levam primeira bronca no programa
» Autora analisa acertos e erros de 'Malhação'
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Todos os anos, com a chegada das férias, a turma do fictício Múltipla Escolha, de Malhação, se renova. Desta vez, no entanto, não é apenas entre os alunos ou no elenco do "folheteen" que há "calouros".

Leia o resumo de Malhação
Juliana Didone comemora permanência em Malhação

Depois de duas temporadas no comando da história, Ricardo Hofstetter deixa a função a cargo de Flávia Lins e Silva. Colaboradora em novelas como Laços de Família, Corpo Dourado e Agora Que São Elas e no seriado Mulher, Flávia estréia como titular apoiada na experiência de quatro anos dedicados à literatura infanto-juvenil.

"Estou confortável porque adoro escrever para este público. Aliás, sempre que participo de novelas fico com os núcleos adolescentes", destaca a autora, que tem sete livros publicados, entre eles a série Pilar na Grécia, Pilar na Bahia e Pilar no Egito.

Desde que recebeu o convite para assumir a autoria do "folheteen", há cerca de seis meses, Flávia tem se reunido constantemente com Hofstetter, que atuou como supervisor no desenvolvimento de sua sinopse para a nova temporada. "Uma das principais mudanças é a ausência de vilãs. O programa não vai ser tão maniqueísta quanto nas outras fases", destaca Ricardo.

As duas protagonistas, Betina e Jacqueline, são amigas que se apaixonam pelo mesmo garoto, Bernardo. Mas nenhuma delas vai afiar as unhas para garantir a posse do bonitão, a exemplo do que fizeram Natasha, de Marjorie Estiano, ou todas as vilãzinhas das temporadas anteriores. "A vida tem muitas complexidades, cria seus próprios vilões: as doenças, os desencontros e até o azar de duas amigas gostarem do mesmo cara", justifica Flávia.

Pelo menos um dos itens apontados pela autora não entrou na lista por acaso. O tema escolhido pelo diretor de Núcleo, Ricardo Waddington, para esta temporada é saúde. Por isso, as doenças e a prevenção delas estarão presentes em muitas tramas. "Vamos falar de saúde mental, emocional, física, sexual, saúde nas relações e no trabalho", enumera Ricardo, destacando a amplitude do tema.

Um dos desejos de Flávia é justamente levantar a discussão sobre assuntos que, às vezes, os pais têm dificuldades em tratar com os adolescentes. Como a iniciação sexual e o uso da camisinha. Não por acaso, um dos principais conflitos da história será a gravidez indesejada de Jacqueline, fruto de um romance com Bernardo. "É o que chamo de 'bastidores da vida', assuntos que são delicados e que a gente espera que se tornem mais naturais com a tevê", ressalta Flávia.

A terceira idade também vai ganhar espaço no "folheteen". Para Waddington, o fato é conseqüência natural da grande faixa de público que o programa abrange. O interesse de adultos e idosos é apontado pelo diretor como um dos responsáveis pelo sucesso de Malhação, que completa dez anos em 2005, logo depois de passar por sua temporada de maior audiência. "Falamos sobre adolescentes e não para adolescentes. Por isso, todos que têm contato com algum deles se interessam", aposta Waddington.

Por conta do envolvimento do diretor com as gravações da minissérie Mad Maria, boa parte do elenco da nova temporada ainda não foi definida, incluindo os protagonistas. Guilherme Berenguer e Juliana Didone, que vivem Letícia e Gustavo, continuarão no programa, mas não mais como personagens centrais. "Achei ótimo, porque é um personagem muito carismático. E vai passar por situações diferentes, como a ida para a faculdade", comemora Guilherme.

Além deles, permanecem também Graziela Schmidt, Daniele Suzuki, Sérgio Hondjakoff, Marjorie Estiano e Nuno Leal Maia, entre outros.

Do novo elenco, estão confirmados apenas Paulo Betti, Cristiana Oliveira, Rosamaria Murtinho, John Herbert e Oscar Magrini.

Pouco tempo depois de Cabocla, Oscar já volta à cena como o pai de Jacqueline, que vai enfrentar problemas como a gravidez precoce da filha e a queda no padrão de vida, que vai obrigá-lo a se tornar taxista, apesar de ser engenheiro. "Adorei o convite, porque é um programa que toca a família inteira. Vai ser importante abordar temas como os que ele traz", ressalta Oscar, que já tinha integrado o elenco da temporada de férias do "folheteen" em 1996.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar