> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Sexta, 12 de novembro de 2004, 08h40 
Príncipe Harry terá vida dura no Exército
 
AP
Príncipe Harry: nada de festas e bebida a partir de janeiro
Príncipe Harry: nada de festas e bebida a partir de janeiro
 Últimas de TV
» CORRIGE-Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» Cantor Elton John é pai pela segunda vez
» CORREÇÃO-Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
» Jodie Foster anuncia que é lésbica no Globo de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O príncipe Harry, que consolidou sua reputação de playboy no mês passado após brigar com um fotógrafo do lado de fora de uma boate no centro de Londres, terá de agüentar um período de dureza, sem direito a privilégios, festas ou bebidas, quando começar a servir no Exército britânico em janeiro, disseram fontes oficiais nesta quinta-feira.

Cadete Wales, como será chamado ao entrar na Academia Militar Real Sandhurst no próximo ano, o príncipe deixará para trás sua vida de luxo, tendo, inclusive, de passar a própria roupa.

Harry, de 20 anos, terá de se levantar de madrugada e dormir antes da meia-noite todos os dias, contou à imprensa o responsável pela Sandhurst, general-de-divisão Andrew Ritchie.

Durante suas cinco primeiras semanas de treinamento militar, o caçula da família Real estará proibido de deixar a academia, que fica em Camberley, sul de Londres, chegar perto de um copo que seja de bebida alcoólica, ou usar roupas civis.

"O espírito da Sandhurst é que cada aluno que vem aqui seja tratado da mesma maneira que todos os outros", afirmou o general Ritchie, mostrando aos jornalistas as instalações onde Harry continuará seus estudos.

Após uma vida repleta do luxo e conforto dos ricos palácios reais, na Sandhurst Harry terá apenas uma cama, uma pia e um armário e será responsável por seus três uniformes. Quando chegar à academia, terá de levar sua própria tábua de passar roupa e a graxa para as botas.

A alimentação é reforçada, com quatro refeições diárias, totalizando cerca de 6 mil calorias, para compensar o treinamento pesado que os rapazes recebem.

O general Ritchie disse que ele e seu pessoal estão acostumados aos cadetes que precisam se adaptar a um estilo de vida muito diferente. "Eles levantam muito cedo. Nós estamos acostumados com pessoas que trabalham quatro horas e dormem 20. Aqui, nós revertemos esse ciclo. Para alguns é quase uma luta", comentou.

Para matar as saudades, os novatos podem levar apenas uma foto da família. No caso do príncipe Harry, até que não será tão ruim, afinal, há várias imagens de sua avó, a rainha Elizabeth II, espalhadas pela instituição.

Harry segue, assim, a longa tradição real militar, já que tanto seu pai, o príncipe Charles, quanto seu avô, príncipe Philip, serviram no Exército britânico. Já seu tio, príncipe Andrew, serviu por 22 anos na Marinha Real, incluindo uma passagem como piloto de helicóptero, em 1982, na guerra das Malvinas.
 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Imprimir Enviar