> Diversão  > Gente & TV


 Especiais
BBB 9

 Sites relacionados
Caras
Cinema & DVD
Diversão
IstoÉ Gente
Música
OFuxico
Séries de TV
Séries Online
Sonora

 Notícias por e-mail

 Fale conosco

TV
Quem é quem em "A Escrava Isaura"
 
Record/Divulgação
Bianca Rinaldi estrela a nova versão de  A Escrava Isaura
Bianca Rinaldi estrela a nova versão de A Escrava Isaura
Galeria de fotos
» Quem é quem em A Escrava Isaura
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Isaura (Bianca Rinaldi) - Aproximadamente 20 anos, escrava, filha de escrava mulata com feitor branco, tez clara, muito bela. Teve educação esmerada, por conta de sua madrinha, que a criou como filha. Pensa sempre nos outros, procura fazer sempre o bem. Boa filha, carinhosa com seu pai, teve a madrinha Gertrudes como sua "mãe branca" e Joaquina como "sua mãe preta". Foi criada por essas duas mulheres e sente-se exatamente como é, na verdade, com um pé na senzala e outro na casa-grande. Deseja muito conquistar a liberdade, que sempre lhe é negada.

Veja as fotos!

Miguel (Jackson Antunes) - Pai de Isaura. É capaz de passar privações para juntar mais dinheiro para comprar a carta de alforria da filha. É um homem de excelente caráter, digno, trabalhador. Ama a filha e é um pai maravilhoso.

Juliana (Valquiria Ribeiro) - É a mãe de Isaura. Mulata clara, belíssima, extremamente sensual, com aparência frágil, de mocinha desprotegida, foi criada livre no quilombo, por seus pais.

Comendador Almeida (Rubens de Falco) - 70 anos, dono de fazenda, homem poderoso, autoritário, duro, bravo, acostumado a ter tudo ao seu modo, casado com Gertrudes, ama a mulher, mas sente-se atraído pela escrava Juliana e tenta forçá-la a ter um relacionamento com ele.

Gertrudes (Norma Blum) - Mulher do comendador, mulher sofrida, boa, sabe que o Comendador a ama, e vai fazer de tudo para manter seu casamento até o fim, apesar da brutalidade e até da crueldade do marido. Cria Isaura como filha.

Leôncio (Leopoldo Pacheco) - 30 anos mais ou menos. Filho único do Comendador Almeida e de Gertrudes, é devasso, cruel, egoísta. Jogador, coloca a família à beira da falência. Desenvolve obsessão absoluta por Isaura, que resiste a seus desejos.

André (Déo Garcez) - 28 anos, bonito, apaixonado por Isaura, é romântico e tem excelente caráter.

Joaquina (Chica Lopes) - 60/70 anos, é a "mãe preta" de Isaura, por quem sente profundo amor. É também a tia de André. Velha cozinheira, sabe tudo de ervas e comidas. Tem muito medo de Leôncio e do Comendador, mas é capaz de arriscar a própria pele por André e Isaura.

João (Ivan de Almeida) - 60 anos, mantém a tradição oral das histórias da África, de onde veio no navio negreiro, quando era criança. Seria o Rei de Gabu, não tivesse se tornado escravo. É um homem bom, íntegro, de excelente caráter, grande pai para André, aliado a Isaura, guerreiro do exército do bem.

Sebastião (Paulo Figueiredo) - Coronel, homem de fazenda, amigo e compadre do Comendador Almeida, casa sua filha Malvina com Leôncio. O grande amor de sua vida foi Gioconda, a quem deixou porque era pobre, para se casar com a finada Antonia.

Malvina (Maria Ribeiro) - Mulher de Leôncio, bela mulher, estava já com medo de ficar para titia, quando surgiu o casamento arranjado com Leôncio. Logo se frustra ao ver que o marido é um homem bruto, cruel, insensível, capaz das piores barbaridades.

Henrique (Gabriel Gracindo) - É o irmão do meio, na família do Coronel Sebastião, belo rapaz, guapo, forte, impulsivo, estourado. Apaixona-se por Isaura e tenta sempre fazer a corte a ela, muitas vezes em horas absolutamente impróprias.

Helena (Fernanda Nobre) - Filha caçula do Coronel Sebastião, apaixona-se por Gabriel, mas sua família rejeita e proíbe este amor. Seu pai, o Coronel, não quer, porque tem uma antiga desavença com Gioconda, mãe de Gabriel, que teve com ele um caso de amor no passado, mas foi rejeitada, quando o Coronel decidiu se casar com a mãe de Helena.

Rosa (Patrícia França) - 30 anos, é na realidade a filha bastarda do Coronel Sebastião, fruto do amor dele com uma escrava, que morreu quando ela era ainda criança. Sempre quis saber quem era o pai, senhor de terras, mas fica muito infeliz quando descobre e é rejeitada por ele. Também sente-se rejeitada por Henrique e Malvina, mas afeiçoa-se a Helena, cujo amor com Gabriel ela vai tentar ajudar.

Tomásia (Mayara Magri) - Bonita, romântica e com boa educação. Sensível e inteligente, mas com a falência da família, tem medo de não se casar, e agora quer qualquer custo arrumar um marido.

Gioconda (Mirian Mehler) - Mãe de Tomásia e de Gabriel, 60 anos, foi rejeitada por Sebastião, amor de sua juventude, que deixou de casar com ela porque era pobre. Exagerada, cômica, preocupa-se demais com os filhos, que sempre arrumam um modo de deixá-la com os nervos à flor da pele.

Gabriel (André Fusko) - Filho de Gioconda, irmão de Tomásia, 20 anos, ele se apaixona perdidamente por Helena, mas este amor é proibido tanto pela família dela como pela dele.

Conde Campos (Carlo Briani) - Abolicionista, homem influente, ligado às questões de estado, vai ser contra as atitudes do Leôncio.

Álvaro (Theo Becker) - Belo rapaz, tem atitudes nobres, é idealista e abolicionista.

Perpétua (Sylvia Bandeira) - 50 anos, mãe de Álvaro, ama muito o filho, de quem é grande amiga e confidente. A princípio, reluta contra as idéias abolicionistas que Álvaro teima em colocar em prática.

Geraldo (Caio Junqueira) - 26 anos, melhor amigo de Álvaro, de quem é grande confidente, belo rapaz, altruísta, poeta, abolicionista, faz muito gosto que o amigo se case com sua irmã Branca.

Branca (Renata Domingues) - 20 anos, irmã de Geraldo, bonita, é apaixonada por Álvaro, de quem chega a ficar noiva.

Estela (Aldine Miller) - 45 anos, foi uma mulher belíssima e ainda guarda certa beleza, grande cúmplice da filha Branca.

Bernardo (Christovam Neto) - 30 e poucos anos, negro, voz e corpo fortes, faz parte do quilombo onde André vai parar. Apaixona-se pela negrinha Moleca, que o rejeita.

Moleca (Bárbara Garcia) - 20 anos, é uma negra linda, de ótimo caráter, apaixona-se por André e rejeita Bernardo.

Belchior (Ewerton de Castro) - Jardineiro, fala tudo errado, sotaque forte de caipira, corcunda, dentes podres, assusta pela feiúra. É perdidamente apaixonado por Isaura, o sonho da vida dele é conseguir casar com uma moça linda, apesar de estar longe de ser ele mesmo um protótipo de beleza.

Francisco (Jonas Mello) - Feitor da Fazenda do Comendador. Homem duro, cruel, inflexível, carrasco, gosta de açoitar os negros, braço direito do vilão Leôncio, capaz de roubar e de matar.

Raimundo (Romulo Delduque) - Capanga de Leôncio e Chico, cruel, braço direito de Francisco, em todas as suas maldades.

Benedito (Ciro José) - Capanga, ótimo atirador, também serve a Leôncio e Chico nas maldades.

Martinho (Cláudio Curi) - Capitão-do-mato, caçador e mercador de escravos, ganancioso, faz qualquer coisa por dinheiro.

Doutor Paulo (Fábio Junqueira) - Médico, 45 anos, ainda solteiro. Perdeu uma noiva por causa de doença, no passado, por isso demorou tanto a querer se casar. Apaixona-se por Helena e é o grande rival de Gabriel.

Sargento Aloísio Guimarães (Rodrigo Zanardi) - Segue as leis, e está sempre disposto a investigar os crimes, não se importando se o criminoso é rico ou pobre.

Violeta (Daniela Duarte) - 28 anos, é ela quem toma conta da casa da luz vermelha, de dona Serafina, depois que esta ficou entrevada. Foi achada na roda, onde se deixavam as crianças órfãs ou enjeitadas. Recolhida e criada por Serafina (que não aparece), ela se tornou a favorita de todas as meninas.

Flor-de-Lis (Lígia Fagundes) - 19 anos, é a caçulinha do "jardim" de Serafina, assim chamado porque todas têm nomes de flor.

Margarida (Thaís Lima) - 22 anos, também é uma das "flores" de Serafina.
 

Redação Terra
Imprimir Enviar